Elias Toufexis, ator conhecido por ter emprestado sua voz ao personagem Adam Jensen, protagonista de Deus Ex, e que agora também se encarrega da função com o personagem Sam Coe, do mais recente game da Bethesta, Starfield, resolveu dar sua opinião num tema que ainda está muito presente no mercado de jogos: o console war, a famosa guerra de consoles.
A guerra de consoles é caracterizada por uma revanchismo que muitos jogadores aderem para defender plataforma A ou B, utilizando alguns argumentos como a questão dos requisitos técnicos que um oferece e o outro não ou até mesmo a questão da exclusividade de um título.
Lançado oficialmente no dia 06 de setembro, Starfield é um prato-cheio para fomentar essa guerra, já que, além de estar disponível apenas no Xbox/PC, o game apresentou algumas instabilidades técnicas, e NCPs que foram ridicularizados na internet. Elementos que aquecem os ânimos dos dispontos a brigarem por jogos ou empresas..
O ator acabou entrando nesse fogo cruzado. No fim do mês passado, dias antes da liberação antecipada de Starfield, o ator postou em sua conta no X (ex-Twitter) o seguinte: Os fanboys do console wars são simplesmente os melhores. Espere, não é melhor, a outra palavra… uh… hilariantemente patético”.
Elias também achou curioso o fato de um usuário ficar respondento todos os seus tweets “escrevendo 30fps”. O ator e dublador então se perguntou. Por que esse cara está toda hora escrevendo 30 fps pra mim. Jensen resolveu então entrar no perfil daquela pesso e descobriu que ele escreve” 30 fps “em tudo relacionado a Starfield. “Eu pensei, ele deve ter perdido uma hora fazendo isso!”, diz o ator. Evidentemente, essa mensagem que Jensen ficou recebendo com frequência era algum tipo de zoação pelo fato do jogo rodar a 30 fps no Xbox Series S e X.
Além de interpretar Sam Coe, Toufexis dirigiu Aly Ward Azevedo em partes de sua atuação como Cora, que é filha do personagem do ator no game. O ator também se sente um pouco frustrado pelo fato do desmerecimento em relação ao trabalho de tantas pessoas envolvidas em Starfield.
O ator diz que todos tentaram fazer um bom trabalho, e que se algúem não gosta, tudo bem, mas pede para que as pessoas envolvidas não sejam atacadas.
Qual sua opinião sobre a guerra de consoles, e também sobre Starfield? Conte nos comentários.
Deixe seu comentário