A extensão Proton VPN agora tem uma opção para acesso gratuito. Até então, o serviço que atua como uma maneira de proteger o tráfego durante a navegação, e também contornar limitações regionais de acesso, estava disponível apenas para assinantes de um plano pago.
Com a novidade, agora usuários do Chrome, Microsoft Edge e Firefox podem utilizar uma versão gratuita da extensão. O uso no modo gratuito tem uma limitação: apenas uma conexão por vez. Já os assinantes seguem com uma vantagem no número de opções de conexão simultanea. Até 10 conexões estabelecidas no mesmo momento.
A empresa também destaca que o modo gratuito de sua VPN não inclui anúncios, não mantém registo da atividade do usuário e também não impõe limite de dados e velocidade.
“Acreditamos que a privacidade online é um direito humano fundamental. Fornecer acesso gratuito faz parte da nossa misão. O plano gratuito Proton VPN é ilimitado e projetado para segurança. Sem pagadinhas, sem truques. Apenas privacidade online e liberdade para quem precisa”, destaca a Proton.
Segundo a companhia, quem acaba financiando o acesso gratuito dessa versão da extensão são os usuários que pagam o plano premium. “Se você quiser financiar nossa missão, considere fazer um upgrade”
Deixe seu comentário