A Intel continua aumentando seu investimento no desenvolvimento de GPUs. Não muito tempo atrás, a gigante dos processadores abriu um novo centro de desenvolvimento gráfico na cidade indiana de Hyderabad e recentemente adquiriu uma empresa local, a Ineda Systems, que começou suas atividades em 2010 e está envolvida na criação de produtos no campo da “Internet das coisas”, inteligência artificial e carros autônomos.
“Este acordo fornecerá à Intel uma experiente equipe de desenvolvimento (System-on-Chip) do SoC, que ajudará a construir um negócio de GPUs de classe mundial”, disseram representantes da fabricante de chips à Times of India .
A gigante de Santa Clara está principalmente interessada não na propriedade intelectual de uma empresa jovem, mas em seus recursos humanos. A Ineda Systems é o local de trabalho para centenas de engenheiros que, a partir de agora, estarão envolvidos no desenvolvimento de suas GPUs. A propósito, a equipe do centro de desenvolvimento da Intel GPU em Hyderabad é de 1.500 pessoas.
A Intel pretende entrar no mercado de processadores gráficos em 2020.