Em um recente movimento, as PlayStation Studios anunciou a nomeação de Olivier Courtemarche como o novo chefe da sua divisão móvel. Esta mudança ocorre após a partida de Nicola Sebastiani da empresa em junho de 2023, informa nosso coirmão, a GameVicio.
Courtemarche juntou-se à Sony em 2022 e serviu como co-diretor da divisão móvel desde então. Em um post no LinkedIn, ele expressou sua excitação por começar este novo cargo: “Estou feliz em compartilhar que estarei começando meu novo papel como Chefe de Dispositivos Móveis das PlayStation Studios para a Sony Interactive Entertainment”.
Com mais de duas décadas de experiência na indústria de jogos, Courtemarche trabalhou com grandes empresas como Meta, Zynga, Walt Disney e Electronic Arts antes de se juntar à Sony. Sua extensa formação irá provavelmente desempenhar um papel crucial em moldar o futuro da divisão móvel.
Outra mudança importante dentro da empresa é a nomeação de Justin Kubiak como Chefe de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias Móveis. Anteriormente, ele era responsável por liderar licenciamento e parcerias de desenvolvedores do PlayStation para dispositivos móveis. Antes disso, trabalhou na Disney, onde foi chefe do departamento de parcerias de jogos da Samsung.
Embora ainda não esteja claro o que a Sony tem em mente para seu mercado móvel, uma coisa é certa: com Courtemarche e Kubiak à frente, empresa está pronta para fazer um impacto significativo. Em outubro deste ano, a Sony fechou o estúdio Neon Koi, que desenvolvia jogos móveis, gerando especulações sobre futuras movimentações.
Enquanto o cenário de jogos continua evoluindo, será interessante ver como a equipe de liderança da PlayStation Studios molda sua estratégia para o mercado móvel.
Deixe seu comentário