Um estudo realizado recentemente em 13 países descobriu que os usuários de smartphones estão gastando cada vez mais tempo em aplicativos móveis. No momento, esse número é de 4-5 horas por dia.
Embora a quantidade de tempo que as pessoas gastam diariamente em aplicativos móveis varia de acordo com o país, os residentes de 13 países atualmente gastam mais de 4 horas diárias em média. São lugares como Brasil, México, Austrália, Índia, Japão, Coreia do Sul, Canadá, Rússia, Turquia, EUA e Reino Unido. Ao mesmo tempo, na Indonésia, Cingapura e Brasil, os usuários passam mais de 5 horas por dia em aplicativos móveis.
Nota-se que o crescimento do tempo de uso dos aplicativos móveis desacelerou em relação ao segundo trimestre de 2020, quando a pandemia do Coronavírus estava em alta, houve um rápido aumento na popularidade dos aplicativos móveis em todas as categorias. Usuários de todo o mundo tiveram que trabalhar e estudar em casa, fazer compras online, jogar mais jogos para celular e se comunicar usando vários serviços de videoconferência.
Parece que em alguns países, os usuários mantiveram hábitos adquiridos durante a pandemia. Isso se aplica ao tempo gasto usando vários aplicativos móveis que não só não diminuiu após a normalização da situação na saúde, mas também continuou a crescer.
Por exemplo, os residentes de Cingapura no segundo trimestre de 2020 gastaram em média 4,1 horas por dia em aplicativos móveis e no segundo trimestre de 2022 esse número aumentou para 5,7 horas por dia. Na Austrália, entre o segundo trimestre de 2020 e o segundo trimestre de 2022, o tempo gasto em aplicativos aumentou de 3,6 horas para 4,9 horas. Em ambos os casos, há um aumento de 40%.
Fonte: Gizchina
Deixe seu comentário