No mercado de televisores, empresas como Samsung e LG vem tentando popularizar um conceito em que o dispositivo também possa servir como uma peça decorativa. Fazendo a função de um quadro, exibindo obras de arte. Esse conceito também está sendo transportado pela LG para o segmento de ares-condicionados.
Após uma primeira tentativa em 2020, a companhia agora está apostando em um novo modelo de ar-condicionado da linha ArtCool Gallery. Basicamente o conceito do produto gira em torno de um ar-condicionado integrado a um porta-retrato digital, possibilitando exibir imagens, agregando ao produto a possibilidade dele atuar como um item decorativo ao ambiente. A nova versão integra um painel de 27 polegadas capaz de exibir imagens estáticas ou animadas.
“Usando o aplicativo ThinQ, os usuários podem escolher entre uma gama de belas imagens estáticas e animadas, ou selecionar fotos de família favoritas e exibir algo novo sempre que quiserem uma mudança”, destaca a LG em nota. Além do aplicativo, o ar-condicionado também pode ser gerenciado pelo controle remoto que acompanha o produto. O fluxo de ar é distribuído por 3 aletas, duas laterais e uma na parte inferior – que no modo sleep pode ser fechada para não interromper o sono do usuário.
Assim como outras opções populares da LG neste segmento, o ar-condicionado ArtCool Gallery é equipado com a tecnologia Dual Inverter, garantindo uma economia de energia de até 70% comparado aos ares-condicionados convencionais.
Você também deve ler!
Este é o Reon Pocket, ar-condicionado portátil instalado na roupa e controlado via app
A LG também destaca a operação silenciosa do novo produto, níveis de ruído de 20 decibéis. Para a instalação, o produto segue a cartilha do ar-condicionado do estilo splitter: uma unidade condensadora precisa ser posicionada na parte de fora do ambiente da instalação.
Preço e disponibilidade
Essas informações serão reveladas pela LG em janeiro de 2023, durante a CES, que acontecerá de 5 a 8 de janeiro.