Lançado em 2023, o PlayStation VR 2 (PSVR2) parece não estar atingindo o sucesso comercial que a Sony esperava. Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, a gigante japonesa decidiu interromper temporariamente a fabricação de novas unidades do gadget.
A empresa retomará a produção apenas quando os estoques atuais diminuírem consideravelmente. Cerca de 2 milhões de unidades do PSVR2 foram produzidos pela Sony, mas não há um número exato de quantos foram vendidos. Comparativamente, a primeira edição do PSVR conseguiu alcançar 2 milhões de unidades vendidas em seu primeiro ano de mercado. Feito não repetido pelo PSVR2.
O PSVR2 foi lançado no mercado internacional por US$ 549. No Brasil o acessório para o PlayStation 5 chegou por R$ 4.499.
Um grande fator que trabalha contra o produto é a incompatibilidade nativa com jogos destinados à primeira versão do PSVR. A Sony justificou essa questão mencionando a diferença entre as tecnologias usadas no PSVR e no PSVR2. Analistas também apontam o preço elevado como uma barreira para que o produto alcance mais pessoas.
A grande novidade envolvendo o PSVR2 que deve acontecer ainda em 2024 é o suporte oficial ao PC. Mais uma estratégia para tentar ampliar o “raio de ação de mercado” do headset.
Deixe seu comentário