A chinesa BOE, reconhecida por seu desenvolvimento em torno de tecnologia de painéis, atuando inclusive como uma das fornecedoras de telas para o iPhone, revelou durante sua participação no evento Display Week 2023, realizado e Los Angeles, a primeira tela com resolução 16K (15360×8640 pixels) de 110 polegadas.
Com 33,2 milhões de pixels – superando em 16 vezes um painel 4K nesse quesito, o display não impressiona em outros requisitos, comparado ao que o mercado já consegue atender. A tela é baseada em um painel LCD, promete 400 nits de brilho, relação de contraste de 1.200:1 e cobertura de 99% do espaço de cor DCI-P3. A taxa de atualização é de 60 Hz.
Segundo os HDTV Test, que teve a oportunidade de conferir in loco a tela, os pixels são impossíveis de distinguir a olho nu, mesmo quando se está a alguns centímetros da televisão.
A BOE não tem o objetivo de tornar essa tela um produto final, está mais para uma demonstração do que a empresa segue pesquisando e refinando em termos de tecnologia de display. Além dessa TV, durante o evento a companhia também demonstrou outras tecnologias, como a tela para notebook com a maior taxa de atualização do mundo (600 Hz), display ecológico de 27 polegadas, feito a partir de materiais reciclados, tela dobrável de 17 polegadas para notebook, opções de Mini-LED, entre outras coisas.
Há alguns meses a empresa também surpreendeu, durante sua participação em outro evento, com a demonstração de uma tela 8K 3D de 110 polegadas em que é possível assistir os conteúdos tridimensionais sem a necessidade de óculos.
Inscreva-se no canal do Hardware.com.br
Deixe seu comentário