Entidade de preservação da história dos games lamenta o encerramento da loja do Xbox 360 e faz um bolo em homenagem ao console

Entidade de preservação da história dos games lamenta o encerramento da loja do Xbox 360 e faz um bolo em homenagem ao console

Após 18 anos de lançamento do console, a Microsoft colocou um ponto final na loja digital do Xbox 360 na última segunda-feira (29). A empresa encerrou as atividades da loja, invibializando a compra de jogos, que não são retrocompatíveis, para o 360.

A Video Game History Foundation, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo preservar a história dos games, documentando e arquivando cartuchos raros, e até mesmo mantendo o backup de ROMs de jogos antigos, lamentou o fim da loja do Xbox 360:

Estamos trabalhando para consertar as leis de copyright para a preservação de games, mas, por enquanto, pensamos que um bolo não poderia causar mal”, disse a entidade em um post em sua conta no X.

O fim iminente

Dentre os comentários, algumas pessoas também seguiram a mesma linha que essa foi uma decisão que penaliza a preservação da história dos games. A decisão da Microsoft segue numa mesma toada já observada por outras companhias, como a Nintendo que fechou as lojas para o Wii U e 3 DS, e também da Sony que encerrou a do PSP.

Quando falamos sobre a decisão sobre o encerramento do conteúdo, também podemos estender isso aos títulos que tem somente modo online, como foi o caso do jogo The Crew da Ubisoft. Sem modo offline, o jogo perdeu totalmente o acesso em abril, com a decisão da empresa em desligar os servidores do game lançado em 2014.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X