Não é segredo que as grandes empresas são conhecidas por coletar dados dos seus usuários ilegalmente. A maioria dessas empresas posteriormente precisam enfrentar ações judiciais à medida que as informações chegam ao público. No entanto, qual é o preço de obter ilegalmente os dados de localização dos usuários?
Parece que a empresa canadense conhecida como ‘Tim Hortons’ tem a resposta. Tim Hortons, uma franquia que vende café no Canadá, foi acusada por uma série de ações judiciais sobre a coleta de dados de localização dos seus usuários. A empresa agora está oferecendo um plano de compensação incomum, como se fosse um pedido de desculpas, pois os usuários receberão um café e uma sobremesa grátis.
Tim Hortons deve enfrentar quatro ações judiciais coletivas nas províncias canadenses de Quebec, Colúmbia Britânica e Ontário, alegando que a empresa coleta dados de localização de seus usuários. A abordagem de Tim Hortons é mais direta, disse a empresa:
“Estamos felizes em ter um acordo provisório em que os usuários elegíveis receberão bebidas quentes e sobremesas grátis, mas o plano precisa da aprovação do tribunal.”
A empresa é acusada de coletar dados dos usuários entre 1º de abril de 2019 e 30 de setembro de 2020. A empresa pretende excluir permanentemente os dados coletados.
Fonte: Gizchina
Deixe seu comentário