A companhia aérea GOL anunciou uma nova possibilidade em termos de check-in para seus usuários. Os clientes podem fazer essa etapa fundamental para qualquer voo através do WhatsApp, movimento que já acontece há alguns anos em outros países. A holandesa KLM, em 2017, foi a primeira companhia área do mundo com check-in via WhatsApp.
A opção está disponível desde a última sexta-feira (03). O serviço, que tem o intermédio de um assistente virtual, permite as mesmas possibilidades do check-in no site da GOL. Você pode preencher seus dados, escolher o assento, adicionar serviços extras e imitir o cartão de embarque.
Essa é mais uma medida que a GOL está implementado para reduzir o atendimento físico em aeroportos, situação que se tornou ainda mais importante após as medidas de restrição social devido ao novo coronavírus. Evidentemente, os clientes que precisam despachar malas ainda precisam se dirigir ao balcão para concluir o check-in.
O serviço ainda está em uma fase inicial de implantação, disponível apenas para clientes personalizados e com viagens próximas. Antes da pandemia a GOL tinha mais de 750o voos diários. Em julho, a previsão é que mais de 250 voos diários, e, a partir de setembro, a retomada das rotas internacionais.