Em meio a baixa demanda, Apple teria interrompido produção do chip M2

Em meio a baixa demanda, Apple teria interrompido produção do chip M2

Segundo apuração do The Elec, a Apple teria reajustado a rota em relação à produção do seu mais recente chip que equipa o MacBook Air, MacBook Pro e outros modelos, o M2, que fez sua estreia em junho do ano passado, com o anúncio na WWDC 2022. 

Devido à baixa demanda do Macbook, reflexo da queda global na demanda por computadores, panorama que também afetou a gigante de Cupertino, a empresa teria paralisado completamente a produção do SoC M2 em janeiro e em fevereiro. Essa foi a primeira vez que a Apple interrompeu a produção de chips.

Em março a empresa teria retomado parte da produção, cerca de metade, considerando o ano anterior. A produção do chip fica a cargo da taiwanesa TSMC, e a constatação dessa interrupção temporária na produção do SoC de 5nm se deve ao fato da TSMC não ter enviado os wafers de silício relacionado a produção para a avaliação da OSAT (Outsourcing Semiconductor Package Test) entre janeiro e fevereiro.  A decisão afetou toda uma cadeia diretamente envolvida na produção do chip, além da TSMC. Como, por exemplo, a alemã Wackers, que envia o material de interface térmica (TIM).

20468 17858 3815

Você também deve ler!

Apple se prepara para entrar no mercado de Realidade Virtual, afirma Tim Cook

Apple terá que fornecer carregador para qualquer modelo de iPhone vendido no Brasil

No último trimestre, a receita da Apple com a venda de computadores e notebooks caiu de US$ 10,9 bilhões para US$ 7,7 bilhões. O lançamento de dispositivos equipados com M2 foi estabelecida há mais de um ano. A empresa provavelmente ainda tem um grande estoque de SoCs prontos, o que também pode ajudar a entender a nova estratégia sobre a continuidade da produção dos chips. 

Sobre o Autor

Avatar de William R. Plaza
Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X