Eluktronics lançará primeiro notebook com resolução 1440p

Monitores gamers com resolução 1400p já se consolidaram no mercado, mas, ainda, há a ausência dessa resolução em notebooks. No entanto, a Eluktronics pretende mudar essa realidade lançando o primeiro notebook com resolução 1440p visando levar esse padrão dos desktops aos portáteis.

O notebook que a Eluktronics está lançando, além da resolução em 1440p, possui uma taxa de atualização de 165Hz, que permite altas taxas de atualização em resoluções maiores.

O tempo de resposta desses displays é de 2,5 milissegundos, que serve como um bom aliado para a alta taxa de atualização.

No entanto, apesar das telas desses notebooks terem 318 nits (Candela por metro quadrado – unidade para medir o brilho de monitores), não há suporte ao HDR.

A empresa é a primeira a lançar um notebook com essas configurações de tela, que tem um custo de produção semelhante aos notebooks de 1080. A Eluktronics gasta 50 dólares a mais para produzir essas novas máquinas.

Três dos notebooks mais populares da empresa contarão com o display QHD: o Mech-15 G3, o Max-15 e o Max-17.

Além disso, essa variante desses modelos terão um processador Intel Core i7-10870H feito de metal líquido, uma RTX 2070 Super, um SSD PCIe de 1 TB e 16 GB de memória RAM DDR4.

As GPUs da série RTX 3000 da Nvidia para notebooks chegam no início do ano que vem, portanto, esses notebooks com a RTX 2070 não entregarão resultados nos níveis mais elevados.

Contudo, de acordo com o site alemão HardwareLuxx, essas telas não são exclusivas da Eluktroniks. Uma fábrica chinesa de telas, que foca na produção de LCDs e OLEDs, desenvolveu esses displays.

Então, será possível ver outras marcas como a Asus, MSI e, sobretudo, a Acer lançando máquinas assim.

Se, futuramente, a Acer lançar um notebook 1400, é bem provável que ele venha com as novas GPUs da série RX 6000.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!