Elon Musk ‘provoca’ jornalistas ao responder e-mails com emoji de cocô no Twitter

Elon Musk ‘provoca’ jornalistas ao responder e-mails com emoji de cocô no Twitter

Uma das áreas afetadas pelas demissões em massa que aconteceram no Twitter foi justamente da equipe de comunicação da rede social. Desde meados de novembro do ano passado, não há qualquer tipo de comunicação nesse sentido, principalmente porque não há funcionários trabalhando nesse setor, ao que tudo indica.

Por isso, o Twitter não respondeu a nenhum dos questionamentos da imprensa e dos jornalistas a respeito dos acontecimentos desde então, como as demissões em massa, ou as renúncias feitas por funcionários, e até mesmo sobre mudanças na experiência do usuário da plataforma ou notícias a respeito de Musk, que não são poucas.

Leia também:

Twitter apresenta instabilidade e falhas são atribuídas a engenheiro pleno
Twitter convoca usuários para programa-piloto de combate às fake news

Twitter responde a todas as mensagens com emoji

Agora, o endereço de comunicação com a imprensa está ativo de novo, porém não funcionando da forma como deveria. Acontece que qualquer questionamento ou mensagem enviada para o email press@twitter.com está sendo respondida apenas com um emoji de cocô.

O acontecimento inclusive foi anunciado pelo próprio Elon Musk em uma postagem na rede.

https://twitter.com/elonmusk/status/1637420728743088130?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1637420728743088130%7Ctwgr%5E7332e574da2f0d8ff85d3cc984d4ce419832bc97%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.npr.org%2F2023%2F03%2F20%2F1164654551%2Ftwitter-poop-emoji-elon-musk

Mesmo depois dessa postagem, os jornalistas que tentaram entrar em contato com o Twitter para comentar sobre essa novidade também acabaram recebendo a mesma resposta: o infame emoji de cocô.

Além dos jornalistas e da imprensa, muitos usuários do Twitter também ficaram curiosos com a novidade, enviando mensagens eles mesmos para o endereço citado por Musk. Claro, todos tiveram a mesma resposta.

Twitter

Alguns deles aproveitaram o momento para criticar a rede social e essa decisão, como foi o caso de Charles Rickett, editor de vídeo do Metro, um tabloide britânico. Ele postou “Huh, o mesmo que a experiência geral do usuário”, comparando essa experiência com o significa do emoji.

O comentário recebeu mais de 1.600 curtidas.

Elon Musk, o centro das polêmicas

Elon Musk comprou o Twitter em outubro do ano passado, pela bagatela de US$ 44 bilhões. Desde então, ele vem sendo o protagonista de uma série de polêmicas envolvendo as mudanças trazidas para a rede social.

Musk se diz “absolutista da liberdade de expressão”, porém muitas das suas atitudes em relação a isso acabaram trazendo outros problemas. O fato de diminuir a prática de moderação dos conteúdos postados no Twitter ou até mesmo de voltar com contas que tinham sido excluídas antes acabaram trazendo preocupações sobre a segurança e a desinformação.

Por outro lado, ele também dá passos contrários ao que diz acreditar, como em dezembro quando decidiu banir contas de diversos jornalistas.

A verdade é que não é a primeira vez que o bilionário se envolve em atitudes mais bruscas em relação a imprensa com suas empresas. E, de fato, nem é a primeira vez que ele usa um emoji de cocô para isso.

Algo parecido aconteceu com a Tesla, outra empresa de Musk que fabrica carros elétricos. Em 2020 ele simplesmente acabou com o departamento de relações públicas e parou de responder à imprensa e jornalistas. Eles até mesmo tentaram fazer com que Musk reconsiderasse em diversas postagens no Twitter, porém ele respondeu que:

“Outras empresas gastam dinheiro em publicidade e manipulação da opinião pública, a Tesla se concentra no produto. Eu confio nas pessoas.”

O mesmo parece estar acontecendo com o Twitter, já que Musk demitiu boa parte dos funcionários antigos da empresa, incluindo as que faziam parte da imagem da plataforma e também do atendimento à imprensa.

Fonte: npr

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X