EA fala em implementar “anúncios dinâmicos” em jogos AAA

EA fala em implementar “anúncios dinâmicos” em jogos AAA

Em conferência com analistas, o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, destacou uma nova estratégia que a empresa pretende adotar para aumentar sua receita: “anúncios dinâmicos” em jogos AAA.

O que é um anúncio dinâmico?

O executivo não deixou claro exatamente o que ele quer dizer com anúncios dinâmicos. No entanto, tudo indica que ele se refere ao que é conhecido na publicidade como DAI, o Dynamic Ad Insertion. Essa técnica visa uma experiência mais dinâmica e segmentada da publicidade, e é muito comum em plataformas de vídeo, como o Youtube.

O CEO da EA destaca que a publicidade é uma oportunidade para ser um importante motor de crescimento. Ele também destacou que equipes já estão trabalhando internamente na empresa analisando como fazer a aplicação de publicidade bem pensada dentro das experiências in game de alguns títulos.

EA Games

Portanto, a EA está visando anúncios que atinjam diretamente o seu público, os gamers. Implementando a publicidade de maneira segmentada e direcionada.

Diferentemente da experiência em outras plataformas, como nos vídeos, a EA não deve caminhar para a publicidade que interrompe a experiência do gamer, e sim aquela que está inserida em elementos no próprio game. Algo que inclusive já é feito pela empresa. Mas a ideia agora é tornar isso mais inteligente, e, como eles falam, dinâmico.

Publicidade que gerou revolta nos gamers

É preciso aguardar para ver se o discurso da EA caminhará com ações práticas. Em 2020, um episódio, envolvendo a empresa e publicidade inserida em games, irritou muitos jogadores. Propagandas no meio da gameplay de UFC 4. Enquanto o gamer estava revendo um lance da luta, um banner em tela cheia promovendo a série The Boys, do Amazon Prime, era exibido. Veja abaixo:

EA decided to add full-on commercials in the middle of gameplay in a $60 game a month after it’s release so it wasn’t talked about in reviews
byu/Ydino inassholedesign

 

Esse tipo de publicidade foi rechaçada pela comunidade e foi vista como intrusiva, atrapalhando a experiência de jogar. Após a onda de críticas, a empresa removeu o anúncio.

Sobre o Autor

Avatar de William R. Plaza
Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X