A inteligência artificial vem avançando extremamente rápido e promete revolucionar diversas indústrias. Os jogos sem dúvidas podem fazer muitos usos dessa tecnologia, e para Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, é um dos setores que mais irá se beneficiar das I.A.
Recentemente a EA realizou sua conferência de ganhos durante o último trimestre e durante ela o CEO Andrew Wilson e a COO Laura Miele comentaram a respeito do futuro da indústria de jogos, incluindo a importância do uso das inteligências artificiais.
Para Wilson, o mercado de jogos será “um dos maiores beneficiados pelas I.A.”. A tecnologia não só ajudará as equipes durante os desenvolvimentos de seus projetos, mas também abrirá a possibilidade dos jogadores criarem seus próprios conteúdos. Jogos como serviço também se beneficiarão, permitindo a criação rápida de conteúdos.
Inscreva-se no canal do Hardware.com.br
“A iteração criativa será muito vantajosa por ter ferramentas de conteúdo realmente inteligentes. O criador de conteúdo, a animação realista, a conversão de texto em fala em tempo real para os jogadores e o que isso significará para eles e as experiências que eles têm. À medida que pensamos no suporte ao jogo, haverá uma ótima detecção de imagens, detecção de problemas, modelagem econômica que poderemos aplicar à medida que continuamos a aumentar esses ecossistemas conectados. Portanto, estamos bastante otimistas, empolgados e inspirados com essa nova onda de IA.”
Leia Também:
- IA consegue criar imagens a partir do cérebro dos ratos
- Cuidado! 80% dos golpes de fraude vêm das plataformas do Meta
Apesar de todos os benefícios das I.A., ainda há aqueles que se preocupam com o que isso significa para os funcionários da empresa. O CEO comenta como a EA vem abordando a tecnologia como uma forma de facilitar o trabalho para os desenvolvedores.
“O medo do deslocamento da força de trabalho é algo sobre o qual lemos muito e falamos muito. E quando pensamos em todas as revoluções ao longo do tempo, desde a revolução agrícola até a revolução industrial e assim por diante, houve deslocamento da força de trabalho no curto prazo e, em seguida, aumentos significativos nas oportunidades de força de trabalho no longo prazo. Nossa esperança é que a IA representa a mesma oportunidade, e estamos trabalhando muito de perto dentro de nossa empresa para garantir que nosso pessoal se beneficie dessa forma e realmente os facilite a criar mais coisas.”
Fonte: IGN
Deixe seu comentário