DLSS chega ao Red Dead Redemption 2; aumento de 45% na performance

O elogiadíssimo Read Dead Redemption 2, lançado pela Rockstar em 2018, é o novo grande título a receber suporte ao DLSS (Deep Learning Super Sampling), tecnologia da NVIDIA que utiliza  inteligência artificial para aumentar o rendimento das placas da série RTX.

Adições como o Red Dead Redemption 2 ao cartel de títulos com compatibilidade com esta tecnologia são sempre bem-vindos, já que é justamente em games mais pesados, em termos de requisitos de hardware – principalmente em resoluções mais altas, que o gamer com uma placa RTX pode tirar um grande proveito com a ativação do recurso. A NVIDIA fala em um aumento de até 45% na performance ao rodar o game com placas RTX 2000 ou RTX 3000 com o DLSS ativado.

“Com a adição do DLSS, jogadores com uma RTX poderão jogar Red Dead Redemption 2 com tudo no máximo, chegando a mais de 60 FPS em 1080p. A partir da RTX 3060, é possível desfrutar de uma resolução de 1440p em mais de 60 FPS. Já os usuários da RTX 3070 ou acima poderão usufruir da qualidade máxima, em 4K e mais de 60 FPS”, diz a NVIDIA em nota. Para ativar o recurso no game é preciso atualizar o driver da placa de vídeo e também o game.

Como fica claro no comparativo divulgado pela NVIDIA, com exceção da RTX 2060, RTX 3060 e RTX 3060 Til,  todas as placas da série RTX – RTX 2000 (Ampere) / RTX 3000 (Turing), conseguem superar a base de 60 quadros por segundo no Read Dead Redemption 2 em 4K com o DLSS ativado no modo performance.

129560 dlss rdr2 2

Cerca de 60 jogos já são compatíveis com DLSS. Além do Red Dead Redemption 2, o recurso também aparece em outros títulos de peso, como Cyberpunk 2077, Doom Eternal, Call of Duty: Black Ops Cold War e Watch Dogs: Legion. A NVIDIA também destaca que a tecnologia está disponível na Unreal Engine 4, 5 e Unity, em mais de 15 motores gráficos first party, e mais de dezenas de aplicações de criação e ferramentas de estúdios de produção.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!