Disney passa Netflix em número de assinantes e anuncia plano com anúncios

Nesta quarta-feira (10) a The Walt Disney Company divulgou o relatório financeiro do segundo trimestre de 2022. E os resultados são bem positivos. Pela primeira vez na história uma empresa consegue ultrapassar a Netflix em número de assinantes. Somando os assinantes dos serviços de streaming Disney+. ESPN+ e Hulu, a empresa fica com 221 milhões de assinantes.

A Netflix, por sua vez, conta com 220,67 milhões de assinantes e passa por uma das maiores crises de sua história. No segundo trimestre de 2022 a companhia perdeu quase 1 milhão de assinantes. E por incrível que pareça, este número foi considerado positivo, já que eles esperavam perder um número muito maior de usuários pagantes. Sendo assim, pela primeira vez em toda a sua existência, a Netflix amarga a segunda posição neste mercado.

Leia também
Guerra dos streamings: Disney+ ganha terreno e ameaça Netflix e Prime Video
Como o algoritmo da Netflix recomenda filmes e séries?

Receita e lucro também cresceram

Disney+ | ESPN+ | Hulu
Somando todas as plataformas de streaming, Disney tem mais assinantes que Netflix

De qualquer forma, é importante lembrar que a Netflix ainda é líder quando consideramos apenas as plataformas de streaming isoladas. O Disney+ conta com 152 milhões de assinantes, o Hulu possui 46,2 milhões e a ESPN+ possui 22,8 milhões.

Os números foram positivos também na receita geral e no lucro por ação. Neste segundo trimestre de 2022 a The Walt Disney Company teve uma receita de US$ 21,5 bilhões. Isso representa um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o lucro ajustado por ação foi de US$ 1,09, ou seja, 36% maior que o do segundo trimestre de 2021.

De qualquer maneira, a Disney não planeja parar por aí. A empresa tem como meta ter entre 215 milhões e 245 milhões de assinantes até setembro de 2024. Isso apenas no Disney+, sem contar as outras plataformas do conglomerado.

Plano com anúncios e aumento de preços

Disney+

A empresa também divulgou planos para mudar o preço da assinatura do Disney+ e lançar uma opção mais barata mas com exibição de anúncios.

As mudanças serão adotadas inicialmente nos Estados Unidos. Até o final do ano o plano padrão do Disney+ terá um aumento de 38%, chegando ao preço final de US$ 10,99. Até lá a empresa lançará também um plano mais barato mas suportado por anúncios. O valor mensal deste plano será de US$ 7,99, ou seja, o valor atual do plano sem anúncios.

No Brasil, se você desconsiderar promoções e combos de assinaturas, o preço cheio do Disney+ é de R$ 27,90. Não sabemos se o aumento de preço no exterior afetará os valores cobrados aqui no Brasil.

Fonte: The Walt Disney Company via Reuters

Postado por
Cearense. 37 anos. Apaixonado por tecnologia desde que usou um computador pela primeira vez, em um hoje jurássico Windows 95. Além de tech, também curto filmes, séries e jogos.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!