Diretor da Ubisoft diz estar magoado e envergonhado com comunidade gamer que deseja mal aos estúdios

Responsável por franquias tarimbadas, a Ubisoft está enfrentando uma grande crise pública que tem se refletido no valor de suas ações. Desde o início do ano, a companhia já perdeu 60% de seu valor na bolsa de valores, além de enfrentar um resultado pífio em vendas no seu título mais recente, Star Wars Outlaws. 

Considerando o recorde do Reino Unido, por exemplo, o game já registra vendas inferiores as de Avatar: Frontiers of Pandora no lançamento. A empresa também confirmou que irá atrasar o lançamento de Assassin’s Creed Shadows. Previsto inicialmente para novembro, foi reprogramado para 14 de fevereiro de 2025.

Ubisoft

Além de todos esses fatores, a companhia também está sendo alvo de muitas críticas em todas as plataformas de mídias sociais, situação que está incomodando diretores da companhia, já que muitas críticas estão vindo diretamente de pessoas que estão inseridas na indústria de games.

Em post no perfil no Linkedin, Stevy Chassard, diretor de monetização da Ubisoft, deixou claro como se sente em relação a esse momento. A situação é tão incomum que Chassard abre o post dizendo que raramente ele posta em redes sociais, mas que iria fazê-lo por se sentir triste e envergonhado.

image 11

“A indústria de games está difícil no momento, todos nós sabemos disso. Mas é triste ver como os “gamers” reagem nas mídias sociais, desejando o mal para empresas e pessoas (e não apenas em relação à Ubisoft). Embora seja sempre a minoria vocal que se expressa nas mídias sociais, fiquei magoado, ferido e envergonhado por fazer parte dessa comunidade”.

Chassard também estendeu sua crítica aos participantes da indústria gamer que também utilizam as plataformas para desferir certos tipos de comentários.

O que é ainda mais revoltante é entrar no LinkedIn e ver os mesmos comentários de pessoas da indústria. Além de se expor como um ser humano claramente não decente, você está afetando milhares de funcionários que já são afetados por todo o ódio, apesar de fazerem o melhor que podem para proporcionar experiências incríveis“, adiciona.

Como acontece em muitas situações, o post de Chassard não está mais disponível. Foi deletado, talvez por uma orientação da própria Ubisoft, que já está tendo dificuldades para administrar sua crise.

Hora de fechar o capital?

Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, a Tencent e a família Guillemot, que são responsáveis por 9,9% e 14% de participação na Ubisoft, respectivamente, estariam deliberando sobre tornar o estúdio uma empresa privada, no sentido de tira-lá da bolsa de valores.

Essa seria apenas uma das questões discutidas internamente. A empresa também pode estar desenhando um programa abrangente para cortes de custos e focar nas principais IPs.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!