Houve um tempo, quando as locadoras de videogame ainda eram populares e povoavam os bairros, que existia uma certa disputa entre as franquias Resident Evil e Dino Crisis, ambas da Capcom. Os dois títulos eram do mesmo gênero (survivor horror), tinham a mesma mecânica de jogo e uma câmera fixa que em determinados ângulos deixava qualquer um angustiado.
Eu, na época, curtia mais Dino Crisis. Embora também seja fã do tema “zumbis”, eu gostava mais de dinossauros. Pois bem, Resident Evil acabou ganhando a melhor e Dino Crisis caiu no esquecimento. Mas não na memória afetiva de quem viveu a adolescência na transição dos anos 90 para os 2000.
Leia também
Resident Evil Zero e Code Veronica podem ser os próximos remakes da Capcom
6 jogos que merecem um remake
Não à toa, os fás da franquia Dino Crisis têm clamado por novos lançamentos há tempos, e recentemente a Capcom recebeu mais um sinal de que a franquia merece atenção. No início de fevereiro, a empresa promoveu as Capcom Super Elections para sondar a opinião dos fãs sobre suas franquias.
Dino Crisis deixou saudades
Dino Crisis emergiu como a escolha principal dos participantes para receber um novo título ou sequência. No total, a Capcom Super Elections recebeu 254.148 votos. Uma das perguntas do questionário indagava sobre qual franquia merecia ser continuada ou reiniciada, e Dino Crisis liderou com 80.769 votos, seguido por Mega Man e Devil May Cry, com 63.395 e 60.371 votos, respectivamente.
Notavelmente, a maioria dos apoios a Dino Crisis veio de fora do Japão, onde a franquia nem figurou entre os dez jogos mais votados, enquanto Devil May Cry mal alcançou o décimo lugar. Regina, protagonista de Dino Crisis, foi a segunda personagem feminina mais popular, com 6.493 votos.
Esses dados são valiosos para a Capcom, sediada no Japão, pois mostram o interesse global pelo retorno da série. Antes de finalizar a pesquisa em abril, a empresa destacou “Dino Crisis” como um dos comentários mais frequentes nas Super Elections.
Curiosamente, Dino Crisis não apareceu nem entre os dez melhores jogos para adolescentes e jovens de 20 anos nas Super Elections, mas foi popular entre os votantes de 30 a 60 anos. Isso reflete o hiato de mais de duas décadas desde o último lançamento, Dino Crisis 3, e sugere que muitos jovens fãs da Capcom talvez nunca tenham experimentado a franquia.
Creio que já passou da hora de lançarem um remake digno de Dino Crisis. E você, já chegou a jogar esse título?
Fonte: Videogames Chronicles
Deixe seu comentário