Hoje já falamos bastante sobre alguns componentes de hardware voltados para o público gamer, tais como as novas placa-mãe da ASUS ROG, da linha Maximus VII. Falamos também sobre o novo conjunto de áudio da Razer, que envolve uma soundbar e um subwoofer para melhorar o som de seus games. E, para finalizar, mostramos o primeiro teste de benchmark da GPU AMD R9 M295X, que inicialmente se mostrou bem potente. Agora, iremos falar não de componentes separados, mas de um PC completo. O que um computador precisa ter para ser considerado gamer. Configuração parruda? Um visual arrojado? O pessoal da Alienware acha que é as duas coisas.
Por isso, a Dell colocou no mercado o seu novo PC Gamer, chamado de Alienware Area 51, um computador inspirado na lendária Area 51, tema de inúmeras histórias de ficção científica e de lendas envolvendo aliens e uma suposta conspiração com o governo americano. Veja o que a empresa disse, em nota, sobre esse mais novo lançamento:
Como é de costume nas máquinas da linha Alienware, você pode entrar no site e simular a sua configuração preferida. Porém, o modelo de entrada já começa com um preço bem salgado, “apenas” US$ 1.699. Porém, mesmo a configuração inicial já é bem potente. Veja:
- Processador Intel Core i7-5820K (6-cores, 15MB Cache, Turbo Boost para 3.8 GHz
- Chipset Intel X99
- 8 GB de memória RAM DDR4 2133 MHz.
- GPU AMD Radeon R9 270 com 2GB GDDR5 ou NVIDIA GeForce GTX 980 com 4 GB em GDDR5
- HD de 2TB 7200 RPM SATA 6Gb/s
- Fonte modular de 850W
- Sistema operacional Windows 8.1 de 64 bits
Na parte frontal do gabiente, você encontra 2 portas USB 3.0, entradas para microfone e fone de ouvido, além de um leitor de cartões de memória. Já na parte traseira e laterais podemos encontrar 4 USB 2.0 e 4 USB 3.0, 1 RJ-45 no padrão Gigabit Ethernet, alto-falantes nas laterais com um subwoofer na parte central. Todos os modelos suportam Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0.
Além de tudo isso, ele foi projetado para ter um ótimo sistema de arrefecimento. Ele possui pontas chanfradas e bem distribuídas que dão o espaço estratégico para o ar quente sair. Elas são posicionadas na parte de cima, onde não há obstruções. Abaixo, postamos algumas fotos bem impressionantes deste computador gamer de fazer inveja a qualquer um. É uma pena que essa belezinha não chegue ao Brasil de maneira oficial. Mesmo assim, o preço seria proibitivo.