O PlayStation 5 Slim segue sendo um mistério por parte da empresa, porém atualmente já é possível encaixar algumas peças para ter uma noção melhor de como será o novo console da Sony a partir de documentos e informações vazadas.
Dessa vez quem acabou deixando escapar algo sobre o assunto foi a empresa rival da Sony no universo dos consoles, a Microsoft. Em um dos seus documentos de defesa no tribunal dos Estados Unidos, a Microsoft revelou que a Sony deverá lançar o aparelho ainda esse ano.
Leia também:
Advogados da Microsoft dizem que o Sony Project Q é um PS5 portátil
PS5 lidera vendas de consoles em 2023, deixando Xbox e Switch para trás
Microsoft especula lançamento de novo console da Sony esse ano
A Microsoft atualmente está tentando finalizar sua compra da Activision Blizard King, e por isso há poucos dias precisou estar de frente para o FTC (Comissão Federal de Comércio) em um tribunal dos Estados Unidos para apresentar documentos de defesa para o seu caso.
Acontece que esses documentos traziam algumas informações que aparentemente seriam sigilosas, principalmente sobre a sua concorrente no mercado, a Sony. Entre essas informações estava, por exemplo, o custo de produção para alguns dos jogos exclusivos da Sony para o PlayStation.
A Microsoft também especulava nos documentos o possível preço do Project Q, um novo controle da Sony que vem com tela integrada. E dentre essas especulações estava também um prazo de espera para o lançamento de uma nova versão do PlayStation 5.
De acordo com o documento, a Microsoft espera que a Sony apresente um PlayStation 5 até o final desse ano, e que essa versão teria um preço semelhante do PlayStation 5 Digital Edition. Lembrando que aqui no Brasil essa versão digital do PS5 chegou com um preço oficial de R$ 3.899.
Ao que tudo indica, essa nova versão seria justamente o PlayStation 5 Slim.
Como seria o PlayStation 5 Slim?
Por enquanto tudo não passa de uma especulação da Microsoft, mas ela chega para somar outros rumores sobre o novo aparelho da Sony. Ainda não é possível saber muito sobre o visual do PS5 Slim, mas ao que tudo indica ele não vai ter um design muito diferente dos modelos que já estão no mercado.
É possível que a Sony traga alguns componentes internos mais atualizados, porém o novo aparelho também deverá manter o padrão de qualidade do console padrão. O desempenho deverá ser o mesmo, mas possivelmente contará com algumas vantagens como consumir menos energia, ou esquentar menos. É o que geralmente acontece quando uma nova versão que não seja mais avançada é lançada, e no caso do Slim a ideia não é essa.
Então qual seria o grande diferencial? Ao que os rumores apontam, o PlayStation 5 Slim teria a vantagem da possibilidade de adição de um leitor de discos. Ou seja, ele seria vendido praticamente como a versão digital, sem o drive de disco, inclusive com um preço semelhante. Porém ele teria a capacidade de adicionar um leitor depois, caso o usuário queira fazer um upgrade do console para ler mídias físicas.
Nesse caso seria preciso comprar o leitor, que seria vendido separadamente, para garantir a adição. Isso também provavelmente acabaria fazendo com que o PS5 Slim aos poucos substituísse do PS5 Digital Edition, que deixaria de ser vendido, já que o Slim teria o mesmo preço, a vantagem da opção de adição do leitor, e um hardware mais moderno.
Quando será o lançamento?
Embora a Microsoft especule que o lançamento do PS5 Slim aconteça no final desse ano, por enquanto não é uma data oficial, já que não houve qualquer pronunciamento por parte da Sony.
Mas levando em conta todos os rumores e boatos mais recentes oriundos de vazamentos, é sim possível que o PS5 Slim seja apresentado pela empresa até o final de 2024. O Insider Gaming, inclusive, acredita que isso acontecerá já em setembro.
Fontes: the verge, insider gaming
Deixe seu comentário