A D-Link lançou três novas câmeras IP no mercado brasileiro: DCS-8000LH, DCS-8010LH e DCS-8300LH, todas integradas ao novo aplicativo mydlink que possui a função cloud recording, serviço de gravação de imagens na nuvem.
O mydlink permite o monitoramento em residências, pequenos escritórios, consultórios e comércios, o que garante a segurança e a proteção familiar e empresarial.
Ao adquirir uma das novas câmeras da D-Link, o usuário habilita a gravação em nuvem e passa a acompanhar todos os eventos detectados por intermédio do sensor de movimento e áudio, que serão armazenados automaticamente na internet, em uma conta no mydlink. Os dispositivos também são integrados ao Google Assistent e ao Amazon Echo/Alexa.
Todas as novas câmeras da D-Link possuem resolução HD720p, ângulo de gravação de 120º, visão noturna e detecção de áudio e vídeo. Os modelos 8010LH e 8300LH também contam com entrada micro-sd para gravação no próprio dispositivo. O modelo 8300LH também oferece audio Two-Way, que permite que o usuário fale por intermédio do aplicativo e que o som saia pela câmera, o que a habilita para atuar em algumas ações de babá eletrônica, alto-falante etc.
“As câmeras com gravação em nuvem são uma revolução no mercado de segurança doméstica e em PMEs. Elas dão ao usuário comum a possibilidade de monitorar os ambientes e controlar o funcionamento dos dispositivos via aplicativo de celular”, explica Rodrigo Paiva, gerente de marketing e produtos da D-Link.
DCS-8000LH
DCS-8010LH
DCS-8300LH
A forma de gravação pode ser personalizada por disparo de movimentos ou sons captados pela câmera; as imagens são organizadas por turnos e podem ser acessadas a qualquer hora e lugar. É possível também agendar o horário de cada atividade por tempo indeterminado.
A linha do tempo, umas das funções do aplicativo, fornece um registro tudo o que aconteceu, basta reproduzir o clipe e a hora exata é exibida. Além disso, disponibiliza a função que permite criar atalhos personalizados no aplicativo. O mydlink possibilita o monitoramento de até 10 câmeras (dependendo da opção por plano) ao mesmo tempo, ou seja, oferece um verdadeiro circuito interno independente, criado e gerenciado pelo próprio usuário.
Para a instalação, basta plugar as câmeras na tomada e conectá-las na rede WI-FI. Com uma única câmera é possível capturar quase todo o ambiente com uma visão de 120º. Depois de instaladas, as imagens podem ser assistidas ao vivo e posteriormente no aplicativo, que as disponibiliza as gravações por no mínimo 24 horas na nuvem e quando desejado essas podem ser salvas no aparelho e na rede, sem riscos de perder os conteúdos gravados. No processo de instalação o usuário necessita estabelecer uma senha para poder acessar as imagens.
Preço e disponibilidade
As novas câmeras da D-Link serão lançadas no Brasil em setembro. Os preço não foram revelados. Porém a companhia divulgou os valores dos planos mydlink: