A Amazon anunciou o lançamento no Brasil da plataforma Audible, focada em audiolibros. O serviço é baseado em assinatura, assim como a companhia já faz com o Kindle Unlimited, só que, ao invés de livros no formato e-books, os assinantes poderão desfrutar das obras em áudio, com narração em português e outros idiomas.
É possível acessar mais de 100.000 títulos através do aplicativo do Audible para Android ou iOS, e dispositivos como SmarTVs, via Fire TV, e os gadgets da linha Echo e Alexa, além de também poder ser utilizado via versão web. A assinatura custa R$ 19,90/mês.
Clientes Amazon Prime podem testar o serviço gratuitamente por três meses, e é possível cancelar quando quiser. Os demais clientes podem acessar o Audible gratuitamente por um mês.
Os assinantes da plataforma também contam com 30% de desconto para compras de audiolivros do catálogo adicional, e o recurso de poder continuar ouvindo do ponto que parou, além do download dos arquivos, para reprodução offline, também estão disponíveis.
Entre os títulos disponíveis, a Amazon destaca os seguintes:
- 1984, narrado por Otávio Muller
- Alice no País das Maravilhas, narrado por Gabz
- Anne de Green Gables, narrado por Nathália Dill
- Um Teto Todo Seu, narrado por Clarice Falcão
- Dom Casmurro, narrado por Marcos Palmeira
- Drácula, narrado por Fabrício Boliveira
- Ânsia Eterna, narrado por Tabata Contri
- Nerd, escrito e narrado por Érico Borgo
- Orgulho e Preconceito, narrado por Denise Fraga
- Sexo em Cativeiro, narrado por Maria Ribeiro
- O Ateneu, narrado por Eduardo Moscovis
- O Grande Gatsby, narrado por Tarso Brant
- A Filha Primitiva, escrito por Vanessa Passos
- O Cortiço, narrado por Maitê Proença
- O Seminarista, narrado por Daniel Munduruku
- O Morro dos Ventos Uivantes, narrado por Bianca Bin
Evidentemente o tempo de narração varia conforme a obra. Segundo a Amazon, um livro como o Harry Potter e a Pedra Filosofal dura 8 horas e 50 minutos, podendo ser reduzido para até 2 horas e 31 minutos com o player configurado para 3,5 vezes mais rápido.
Deixe seu comentário