O curso CC50, versão traduzida para o português da formação em Ciência da Computação e linguagens de programação de Harvard, passa a contar com um novo módulo de formação sobre Inteligência Artificial (IA). O curso é um dos mais procurados da universidade americana e, desde 2020, é oferecido gratuitamente no Brasil pela Fundação Estudar. No Brasil, mais de 678 mil pessoas já se inscreveram no curso para aprender sobre o universo da programação e mais de 18 mil já o concluíram. As inscrições estão disponíveis neste link.
Com a inserção do novo módulo sobre Inteligência Artificial, o CC50 passa a abordar a crescente utilização da IA em diversos setores e seus impactos no cotidiano da sociedade. As aulas trarão temas como geração de imagens, Chat GPT, IA Generativa, aprendizado de máquina e árvores de decisão.
“Totalmente online, o CC50 já oferecia um entendimento amplo e robusto sobre Ciência da Computação e Programação, ensinando sobre conceitos de algoritmos, estruturas de dados, abstração, encapsulamento, gerenciamento de recursos, segurança, engenharia de software e desenvolvimento web, além de familiarizar o aluno com linguagens como C, Python, SQL, JavaScript, CSS e HTML”, diz a Fundação Estudar em nota.
Com o novo módulo, o curso passa a ter 72h de formação. Todos os participantes que concluírem o CC50 terão direito a certificado. Segundo levantamento da Fundação Estudar, 92% dos formandos se sentem mais confiantes em aplicar para vagas de tecnologia e 91% estão mais interessadas em seguir uma carreira ligada à tecnologia.
Deixe seu comentário