A Crytek aproveitou a GDC para mostrar o poder da sua conhecidisima Cryengine, responsável por jogos com gráficos extraordinários, como por exemplo todos da linha Crisis e Ryste: Son of Rome, no Xbox One
Durante o evento a Crytek apresentou dois vídeos, no primeiro um compilado de jogos mais recentes que são baseados na engine como Civilization Online, Rolling Sun, Umbra, Ultra World, Wander, Evolve, e etc. Uma grande variedade de games, indo de super produções a projetos mais indies.
Já o segundo traz uma abordagem mais técnica, onde algumas das principais características da Cryengine são mostradas, dentre muitas, destaco o sistema de partículas dinâmicas que a Crytek conduz com maestria em seus jogos.
Convido a você assistir os dois vídeos da Cryengine e fazer a mesma reflexão que eu faço quando assisto vídeos como estes, o salto exponencial da qualidade gráfica dos games em apenas 20 anos, e tudo está apenas no começo, com engines como a Cryengine e a nova versão da Unreal Engine na Epic Games, só nos resta agradecer e esperar por mais lançamentos fantásticos.