Crytek lança a ferramenta de benchmark Neon Noir; há suporte ao Ray Tracing

Anunciado durante a conferência GDC 2019, a ferramenta de benchmark Neon Noir, do aclamado estúdio alemão Crytek, responsável pela franquia Crysis, já está disponível para download. Assim como o 3DMark, Superposition, Heaven, entre outras opções, a ferramenta é voltada para colocar à prova a placa de vídeo numa cena complexa para ser renderizada.

O recurso mais interessante presente no Neon Noir é a presença do suporte ao Ray Tracing, o tão comentado traçado de ráios, a cena renderizada faz uso desse modo inteligente e em tempo real de processamento dos reflexos, sombras e refrações. O mais importante é que o ray tracing apresentado na ferramenta da Crytek funciona na maioria das placas de vídeo da AMD e NVIDIA da atualidade, e o software não depende do módulo de Ray Tracing da API DirectX.

O Neon Noir faz uso de uma versão modificada do CryEngine 5.5 e a aplicação do Ray Tracing é implementada com base em uma versão preliminar da ferramenta Total Illumination, que será disponibilizada completamente com o lançamento da CryEngine 5.7, que será lançada no primeiro semestre de 2020. As APIs DirectX 11, DirectX 12  e Vulkan serão suportadas. Na ferramenta você pode alterar a qualidade do Ray Tracing entre muito alto e ultra.

Você pode rodar a ferramenta em praticamente qualquer configuração, evidentemente o resultado dependerá diretamente do hardware que será testado. A Crytek recomenda no mínimo a seguinte configuração para a ferramenta:

  • AMD Ryzen 5 2500X CPU/Core i7-8700
  • AMD Vega 56 8 GB VRAM/Nvidia GTX 1070 8 GB VRAM
  • 16 GB System Ram
  • Win 10 x64
  • DX11

Clique aqui para baixar o Neon Noir

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!