Bitcoin e outras moedas criptografadas estão recuperando sua força. Os investidores parecem estar vendo as moedas digitais em massa como uma alternativa segura de investimento, agora que os mercados financeiros tradicionais estão em dificuldades, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
O valor do Bitcoin sofreu um forte aumento nos últimos dias. Esse aumento também se reflete em outras moedas criptografadas. Com os mercados financeiros sofrendo com o impacto da crise da corona, a criptomoeda parece mais uma vez uma alternativa viável para alguns. No entanto, nada mudou desde os picos anteriores na moeda: seu valor ainda é baseado em nada além de escassez: em contraste com outros investimentos, não há valor inerente a ser associado à maioria das moedas criptografadas.
A Coindesk observa que praticamente todas as moedas, exceto o dólar, estão despencando hoje em dia. As medidas econômicas tomadas pelos bancos centrais para mitigar o impacto da pandemia estimularão a inflação. Com essa realidade em mente, o Bitcoin é uma alternativa interessante para alguns. Afinal, uma total falta de regulamentação também significa que o valor da moeda não está sujeito a medidas de governos e bancos.
O preço da criptomoeda permanece sujeito aos caprichos dos investidores, ainda mais do que em uma bolsa tradicional. Além disso, as moedas não estão livres de manipulação: os grandes investidores às vezes aumentam artificialmente o preço e depois vendem grandes quantidades e, assim, geram lucro para si mesmos.
Você também deve ler!
Top 10: termos mais comuns relacionados ao mundo das criptomoedas