A Sony lançou no Brasil o Crackle, serviço de streaming de filmes e séries. Ele não concorre com a Netflix, Netmovies nem TVs por assinatura: a proposta é outra.
O Crackle é totalmente gratuito. Ou melhor, indiretamente: ele ganha com publicidade. Isso significa ter que assistir a comerciais antes e durante os vídeos. E os títulos… Bem, os títulos são antigos, não dá para esperar muita coisa.
Para quem quer rever algo sem compromisso pode valer a pena, já que não é preciso desembolsar dinheiro algum.
De acordo com a Veja ele deve ter cerca de 150 obras, contando atualmente com 100. Elas poderão ser trocadas de tempos em tempos, atualizando o menu provavelmente a ritmo semanal (excluindo os vídeos mais velhos). Entre os títulos disponíveis por aqui estão Men in Black, Bad Boys, Hellboy, Stealing Havard, In the Line of Fire e Hollow Man.
O Crackle já existe nos Estados Unidos há um bom tempo mas não é muito diferente do apresentado aqui. No nacional alguns materiais estão dublados e outros com legenda. A qualidade dá conta para PCs mas decepciona em TVs, afinal são oferecidas apenas opções de 360 e 480p.
Se quiser conferir, veja em www.crackle.com.br