CPUs Core Ultra 200 Arrow e Lunar Lake não serão afetados por instabilidade, garante Intel

CPUs Core Ultra 200 Arrow e Lunar Lake não serão afetados por instabilidade, garante Intel

Os problemas de instabilidade registrados em algumas unidades dos processadores Intel de 13ª (Raptor Lake) e 14ª geração (Raptor Lake Resfresh) não acontecerão com os futuros lançamentos da empresa, as CPUs das séries Lunar Lake e Arrow Lake, que formam o que ficará conhecido como Core Ultra 200. Quem garante isso é a própria Intel.

Em postagem no seu site, a companhia destaca que “a próxima geração de processadores, codinomes Arrow Lake e Lunar Lake, não são afetadas pelo problema Vmin Shift Instability graças à nova arquitetura que está sendo utilizada em ambas as famílias de produtos. A Intel garantirá que os futuros produtos serão protegidos dos problemas de Vmin Shift Instability do mesmo modo”.

Amanhã (03), a Intel fará a apresentação os processadores Core Ultra 200V voltados para notebooks, os chips Lunar Lake. As opções voltadas para desktop, Arrow Lake, chegarão em outro momento. Provavelmente em meados de outubro.

Além do Lunar Lake e Arrow Lake, a Intel também compartilhou a lista completa de produtos que estão em desenvolvimento e que não terão pelos problemas de instabilidade registrados em algumas opções das linhas Raptor Lake e Raptor Lake Refresh:

  • CPUs Intel de 12ª Geração (Alder Lake) – tanto mobile quanto desktop;
  • CPUs Intel de 13ª e 14ª Geração i5 (versões não-K) e i3 – desktop;
  • CPUs Intel de 13ª e 14ª Geração mobile, incluindo a linha HX;
  • Processadores Intel Xeon, que inclui hardwares para servidores e workstations;
  • Processadores Intel Core Ultra (série 1).

Chips afetados por instabilidade terão uma extensão de 2 anos na garantia. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X