A Microsoft confirmou que a famosa assistente virtual do Windows, a Cortana, será descontinuada até o final de 2023. Lançada em 2014, para o sistema móvel Windows Phone 8.1, a Cortana perdeu espaço para o panorama atual da gigante de Redmond, que está investindo fortamente na Open AI, dona do ChatGPT.
Graças a integração do ChatGPT em seus produtos, fortalecendo a abordagem que a companhia prega como um “copiloto”, que possa ajudar o usuário nas pesquisas, e em outros aspectos, a Microsoft tem agora uma ferramenta muito mais poderosa que a Cortana para o Windows.
“Estamos realizando algumas mudanças no Windows que afetarão os usuários do aplicativo Cortana. Começando no final de 2023, não oferecemos mais suporte para a Cortana no Windows como um aplicativo independente. (…) A alteração afeta apenas a Cortana no Windows, mas sua assistente de produtividade ainda estará disponível no Outlook e Teams para smartphones, além de outras versões do Teams”, diz a Microsoft em seu site.
Você também deve ler!
Paixão nacional: Brasil está entre os maiores usuários do ChatGPT no mundo
As expressões faciais desse robô foram geradas pela tecnologia que equipa o ChatGPT
A Microsoft também está preparando o Windows Copilot que acrescentará um botão dedicado na barra de tarefas, que inicia um assistente que ajudará o usuário em diversas tarefas, como o desenvolvimento de textos no Word, criação de apresentações no Power Point, organizar planilhas no Excel, além, é claro, no auxílio com pesquisas. Com essa adição, a Microsoft diz que o Windows 11 é a primeira plataforma de PC a anunciar assistência de IA centralizada para ajudar as pessoas a agir e realizar tarefas com facilidade.
Deixe seu comentário