A Corsair anunciou uma mudança importante em relação a maneira como classificará o quão eficiente são suas fontes de alimentação. A empresa deixará de lado a famosa certificação 80 Plus, e adotará uma concorrente que vem ganhando espaço, e que é apontada por diversos analistas como mais compentente e rigorosa em relação ao processo de certificação: Cybenetics.
Disponível desde 2017, essa certificação já é apoiada por outras marcas de renome, como Cooler Master, MSI, NZXT e Silver Stone. Em nota publicada em seu site, a Corsair explica que como “a demanda por informações sobre o fornecimento de informações mais detalhadas sobre a questão do fornecimento de energia segue crescendo, a escolha foi optar por trabalhar exclusivamente com as certificações mais avançadas da Cybenetics”.
E a Corsair também enfatiza que a Cybenetics oferece uma avaliaação mais abrangente do desempenho das fontes comparado ao antecessor, o 80 Plus. Em termos de comunicação direta para o consumidor haverá pouca mudança. O 80 Plus Gold passa a se chamar Cybenetics Gold, o mesmo vale para outras categorias.
Além de aferição da eficiência energética nas linhas de fornecimento de energia, a Cybenetics também relata o nível de ruído de determinado modelo, agregando ainda mais valor ao resultado final, já que passa a considerar o ruído emitido pelas fontes.
Enquanto o selo de eficiência fica o mesmo com fontes da mesma linha, mas com capacidades diferentes, o selo em relação a emissão de ruído pode variar dentro da mesma linha. A Corsair cita que essa atribuição será entre F (ou standard) para fontes barulhentas até A++ para os modelso que emitem os maiores níveis de volume.