Correios anunciam o fim do e-Sedex

e s

A Lei de Murphy diz que se uma coisa pode dar errado, dará, da pior maneira, no pior momento e causando o pior dano. Essa teoria pode ser aplicada ao serviços dos Correios, a estatal enfrenta problemas financeiros a muito tempo. No ano passado os prejuízos ficaram na casa dos R$ 2,1 bilhões, em 2016 a o déficit deve novamente ficar próximo da casa dos R$ 2 bilhões. Esses problemas afetam diretamente o consumidor, em relação a qualidade do serviço.

Hoje em dia muitas pessoas que fazem compras online no Brasil enfrentam o dilema de se irão receber ou não a encomenda em sua residência. Já que em muitas áreas, devido principalmente aos constantes assaltos aos carros dos Correios, a encomenda simplesmente é despachada para a agência mais próxima do endereço determinado, em outros casos é enviado diretamente para algum CDD (Central de Distribuição Domiciliar), que é o local onde as encomendas são despachadas para a agência. Nos dois casos o consumidor precisa de locomover até o local, sendo que pagou para receber em casa.

co

Como se não fosse suficiente, agora os consumidores a partir do dia 1ª de janeiro de 2017 terão que se deparar com outro problema: Os Correios não irão mais trabalhar com a modalidade de entrega e-Sedex, uma forma de entrega mais rápida que o PAC e que custa menos do que o Sedex. Isso significa que na prática o valor a ser pago para o recebimento das encomendas será maior a partir do ano que vem. Os lojistas também sofrerão com a medida, já que de acordo com a Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost), o e-Sedex corresponde a 30% do faturamento das lojas que tem a integração com o serviço dos Correios. A cobertura do e-Sedex atualmente vale para algumas cidades e encomendas com até 15 quilos.

De acordo com Guilherme Campos Junior, presidente dos Correios, em entrevista ao jornal O Globo, disse que a decisão de encerrar o e-Sedex, obviamente está atrelado com redução de custos. “O e-Sedex tem preço de PAC e qualidade de Sedex. Isso é ter a liberdade de ser solteiro com o conforto de casado”.

Confira abaixo o comunicado oficial dos Correios sobre o fim do e-Sedex:

Prezado cliente,

Os Correios são parceiros do comércio eletrônico e possuem soluções de entrega amplamente conhecidas por vendedores e compradores, tais como SEDEX, PAC, Logística Reversa e Correios Log. Atualmente, todos os serviços de encomendas dos Correios são utilizados pelo e-commerce para o envio de produtos a todas as localidades do país.

Para manter a capacidade dessa oferta, o serviço e-Sedex será descontinuado a partir de 01/01/2017, pórém, os Correios continuam a oferecer um conjunto de soluções que atendem as necessidades de entrega dos seus produtos, incluindo ferramentas técnológicas para integração de sistemas, preparação e gestão de postagens.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!