Os Correios estão comemorando mais uma inauguração que promete facilitar a vida de quem faz compras internacionais. Uma nova unidade foi inaugurada em Valinhos, no interior de São Paulo, e que vai ficar responsável pelo processamento de encomendas internacionais.
Essa nova unidade é marcada como a primeira que não está situada em uma capital, e a expectativa é que ela receba cerca de 60 mil encomendas por dia. Entre as encomendas estão cargas que vem pelos aeroportos de Guarulhos em São Paulo e Viracopos em Campinas, ambos internacionais.
Leia também:
App “Meu Correios” é alvo de ataque cibernético; CPF e celular de usuários são expostos
Correios utilizará centro de distribuição de Curitiba exclusivamente para pacotes vindos da China
Como pagar a taxa de importação dos Correios: um guia completo
Primeira unidade dos Correios fora de uma capital
A novidade é uma boa notícia já que a nova unidade chega para dividir o trabalho de tratamento de importações que até então era restrito aos centros de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Além disso, também vai ajudar a aumentar a velocidade das entregas das encomendas que passam por São Paulo e Rio de Janeiro.
A nova unidade também vai contar com atendimento direto da Receita Federal e do Ibama, o que vai agilizar ainda mais esse processo todo de fiscalização aduaneira. Ele vai servir como um intermediário durante a chegada e entrega dessas encomendas.
O espaço tem 44 mil metros quadrados e será conhecido como o Centro Internacional de Valinhos. Ele fica localizado na margem da rodovia Anhanguera, o que ajuda no acesso aos aeroportos de Guarulhos e Viracopos.
Fabiano Silva dos Santos, presidente da empresa, revelou que a empresa está dando passos para modernizar e melhorar seu processo produtivo.
“Na semana passada, abrimos a licitação para construção de um centro de tratamento de encomendas em Brasília. E já havíamos também inaugurado um centro de encomendas em Guarulhos. Somadas, essas iniciativas ultrapassam R$ 400 milhões de reais em investimentos e atestam nosso firme objetivo de dotar os Correios das condições necessárias para se consolidarem como a maior empresa de logística da América Latina”
Juscelino Filho, ministro das Comunicações, também falou a respeito desse passo importante e da nova inauguração.
“O objetivo do governo não é apenas modernizar e fortalecer os Correios sob o ponto de vista estrutural e tecnológico, mas também investir em todo o corpo humano, ou seja, nos empregados e empregadas que fazem o dia a dia desta empresa e levam os Correios aos quatro cantos do país.”
Lucimara Godoy, prefeita de Valinhos, revelou que a escolha da cidade para a nova unidade aconteceu devido a seus números positivos.
“Sabemos que Valinhos foi escolhida por sua infraestrutura de mão de obra, das rodovias, da localização privilegiada, da proximidade com os dois dos maiores aeroportos do nosso país e isso é motivo de orgulho para todos nós”
Fonte: Correios
Deixe seu comentário