A Fundação Jack Ma e Alibaba lançaram uma plataforma on-line disponível para todos os hospitais e partes interessadas em pesquisas, para fornecer conselhos para ajudar a combater a pandemia de coronavírus. O site , hospedado na Alibaba Cloud, não se destina a diagnosticar ou exercer qualquer função médica, mas a fortalecer a colaboração entre países, fornecendo ” as capacidades de TI e a inteligência dos dados necessários ” para reforçar esforços de pesquisa.
Agora, não podemos derrotar esse vírus a menos que compartilhemos nossos recursos, nosso know-how e nossas lições duramente conquistadas “, justifica Jack Ma. O fundador do Alibaba, por uma questão de compartilhar conhecimento, implementou esse programa, chamado Global MediXchange for Combating COVID-19 (GMCC), que contém um manual escrito pela equipe médica da Escola de Medicina Integrada da Universidade de Zhejiang, na cidade de Hangzhou.
O arquivo, disponível on – line ou para download, em inglês ou chinês, com quase 70 páginas, oferece ao mundo inteiro um feedback real com informações valiosas sobre como o estabelecimento lidou com a epidemia de Covid-19.
O manual indica que o hospital universitário tratou, em 50 dias, um total de 104 pacientes positivos para o coronavírus, dos quais 78 foram considerados “sérios” ou “críticos”. O documento mostra que o estabelecimento não precisou declarar nenhuma morte ou o menor erro de diagnóstico. Além disso, nenhum funcionário, mesmo na linha de frente, foi infectado durante o período.