Na semana passada a Microsoft confirmou oficialmente que 4 dos seus jogos exclusivos para o Xbox e PC chegariam para plataformas rivais. Embora os títulos já tivessem sido praticamente descobertos pela mídia, agora a lista já é oficial para o PS5 e o Nintendo Switch.
Desde que a Microsoft oficializou a expansão de seu catálogo para outras plataformas, marcando uma mudança significativa em sua abordagem exclusiva, essa notícia já estava sendo aguardada para breve. E aconteceu durante e um pouco depois do evento da Nintendo. Confira quais são os jogos e quando eles chegarão nas outras plataformas.
Leia também:
Microsoft planejava lançar um Xbox Series S mais parrudo, mas desistiu da ideia
Futuro do Xbox: jogos exclusivos em outros consoles, maior alcance, nova geração e mais!
Grounded e Pentiment são os primeiros a chegar no Nintendo Switch
Os primeiros anúncios aconteceram durante a Nintendo Direct de ontem, quando eles oficializaram que os jogos Grounded e Pentiment seriam os primeiros títulos exclusivos do Xbox oficializados para chegarem no Nintendo Switch.
Dessa forma já sabemos que Pentiment, o jogo de aventura narrativa em 2D da Obsidian, estará disponível no Nintendo Switch a partir de amanhã. No jogo, os jogadores mergulham em um cenário situado nos Alpes da Baviera durante o século 16. Assumindo o papel de Andreas Maler, um mestre artista, os jogadores se veem imersos em uma trama complexa de assassinatos, escândalos e intrigas na pequena cidade bávara de Tassing e nas proximidades da Abadia de Kiersau.
Já Grounded, a emocionante experiência de sobrevivência cooperativa, que combina elementos de clássicos cinematográficos como “Querida, Encolhi as Crianças” e “Vida de Inseto”, seguirá em 16 de abril.
No jogo, os personagens acabam reduzidos a tamanho de formigas e precisam sobreviver a vida perigosa em um quintal enorme. A jogabilidade gira em torno da sobrevivência, envolvendo a coleta de recursos, construção de abrigos e até mesmo enfrentando ameaças do próprio ambiente, como insetos hostis.
Hi-Fi Rush e Sea of Thieves também chegam para o PS5
Logo depois do evento, também foram confirmadas as informações dos jogos que chegarão para o PlayStation. Nesse caso, a plataforma também vai receber ambos os títulos já citados, Pentiment e Grouded, nos mesmos dias do Switch, ou seja, hoje e 16 de abril, respectivamente.
É importante salientar ainda que Grounded terá suporte para jogo cruzado entre Xbox, PlayStation, Nintendo Switch e PC, ampliando ainda mais a experiência multiplayer e permitindo que amigos joguem juntos independente da plataforma que usem.
Porém, no caso da plataforma da Sony, o destaque acabou sendo o Hi-Fi Rush, que também chegará para o PS5 trazendo consigo uma legião de fãs conquistados por seus visuais bem chamativos e trilha sonora envolvente. O jogo estará disponível por lá a partir do dia 19 de março.
Hi-Fi Rush, lançado inicialmente em 2023 como parte do portfólio exclusivo da Xbox, rapidamente se destacou não apenas pelos seus visuais e trilha sonora cativantes, mas também pela sua disponibilidade imediata no Game Pass, sem custos adicionais.
Agora, os jogadores de PS5 terão a oportunidade de experimentar o jogo, com a versão incluindo todo o conteúdo original e os dois modos extras da recente atualização Arcade Challenge. Uma edição deluxe digital oferecerá aos jogadores ainda mais itens cosméticos e Gears adicionais para melhorias.
Além disso, a Microsoft revelou que o popular Sea of Thieves fará a transição para o PS5 em 30 de abril, também suportando jogo cruzado entre PS5, Xbox e PC. Assim como Grounded, ele é um jogo multiplayer online onde os jogadores controlam piratas em um mundo aberto em alto mar. Eles precisam disputar territórios com os adversários e até mesmo saquear para aumentar suas posses.
Essa jogada estratégica visa consolidar a presença da Microsoft em diferentes plataformas e criar uma experiência de jogo mais conectada entre os jogadores.
Microsoft quer ampliar a divisão de jogos do Xbox
Essa expansão para outras plataformas faz parte da estratégia da Microsoft para fortalecer a divisão de jogos, como ficou evidenciado pelas medidas recentes adotadas pela empresa, como demissões em massa e a incorporação da receita da Activision Blizzard.
A empresa está redefinindo seu enfoque exclusivo, anunciando a chegada de quatro jogos first-party a “outras plataformas”. Durante um podcast oficial, Phil Spencer, CEO de Jogos da Microsoft, já tinha revelados que Starfield e Indiana Jones and the Great Circle não estariam entre os primeiros jogos a serem oferecidos para essas plataformas por enquanto, mas não descartou essa possibilidade no futuro.
Ele ainda revelou que esses quatro jogos já atingiram seu “potencial máximo” no Xbox e PC, com dois deles, Grounded e Sea of Thieves, sendo impulsionados pela comunidade e multiplayer.
Hi-Fi Rush, por sua vez, é categorizado como um “jogo menor” que nunca foi destinado a ser um exclusivo de plataforma, visto que ele foi criado antes da aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft.
Fonte: engadget
Deixe seu comentário