Hoje a Microsot completa 40 anos de existência e nada melhor do que o manda chuva e um dos precursores de toda essa história, o Sr. Bill Gates se manifestar em relação a essa grande data festiva.
Gates que vem se afastando do comando da companhia desde 2006, enviou ontem uma mensagems aos seus funcionários. O agradecimento foi publicado no Twitter por Amit Choudhary e foi confirmada pelo site The Verge através de uma fonte ligada a Microsoft
Confira abaixo a mensagem.
“Amanhã é um dia especial: o 40º aniversário da Microsoft.
No ínicio, Paul Allen e eu estabelecemos a meta de um computador em cada mesa de trabalho e em cada lar. Era uma ideia ousada e muita gente achou que estávamos malucos ao pensar que aquilo era possível.
É impressionante ver quanto a computação avançou desde então. Podemos todos ficar orgulhosos do papel da Microsoft nessa revolução.
Hoje, porém, penso muito mais no futuo que no passado da Microsoft. Acredito que a computação vai evoluir mais velozmente do que nunca nos próximos 10 anos. Já vivemos num mundo multiplataformas. A computação vai se tornar ainda mais onipresente.
Estamos perto do ponto em que computadores e robôs poderão mover-se e interagir naturalmente, possibilitando novas aplicações e dando mais poder às pessoas.
Sob a liderança de Satya, a Microsoft nunca esteve tão bem posicionada para liderar esses avanços. Temos os recursos para impulsionar e resolver problemas difíceis. Estamos engajados em todas as facetas da computação moderna e temos forte compromisso com a inovação.
Em meu papel de assesor técnico de Satya, participo de apresentações de produtos e estou impressionado com a visão e o talento que vejo. O resultado é evidente em produtos como Cortana, Tradutor para o Skype e HoloLens – que são só algumas das inovações que estão a caminho.
Nós próximos anos, a Microsoft tem a oportunidade de atingir ainda mais pessoas e organizações ao redor do mundo. A tecnologia ainda está fora do alcance de muita gente por ser complexa ou cara demais – ou por não estar disponível.
Espero que vocês pensem sobre o que podem fazer para tornar o poder da tecnologia acessível a todos; para conectar as pessoas entre si, e para tornar a computação pessoal disponível em todos os lugares- mesmo que a própria noção do que um PC pode fazer se infiltre em todos os dispositivos.
Fizemos muitas coisas juntos em nossos primeiros 40 anos. Tornamos mais poderosas as pessoas e as empresas para que realizassem seu potencial. Mas o que mais importa agora é o que faremos em seguida. Obrigado por fazer da Microsoft uma empresa fantástica agora e nas próximas décadas.
Bill Gates
Fonte(s) The Verge