Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, e a Microsoft deram um verdadeiro show durante a apresentação na GDC 2015, durante os quase 50 minutos de apresentação conseguimos ter uma real noção da integração do Windows 10 com o Xbox One e mais algumas novidades relacionadas ao DirectX 12.
Os pontos principais da apresentação com certeza foram os seguintes:
- Unificação das lojas, através do cross-buy,se algum jogo compa´tivel com ess método como o Pinball FX 2 for adquirido no Windows 10 por exemplo ele ficará automaticamente disponível na biblioteca da conta do utilizador do Xbox One. Com esse anúncio fica claro realmente o plano de unificação entre os dispositivos que a Microsoft anuncio desde as primeiras revelações sobre o Windows 10. Spencer, disse que os jogos que você tem são seus e você deve jogar no dispositivo que sentir vontade. Com essa declaração fica claro que os planos é que todos os jogos da Store do Windows entrem nesse mecanismo de compartilhamento.
- Durante toda a apresentação o conceito do Windows 10 ser uma plataforma para tudo e todos, foi enfatizada.
- O DirectX 12 irá melhorar em 50% o uso da CPU do Xbox One e 20% sua GPU
- Foi apresentado um novo jogo para Windows 10 e Xbox One, chamado Gigantic, um moba com toques de RPG e Shooter.
- A Microsoft reconheceu que os jogos são uma prioridade no Windows, mas haviam perdido o seu caminho”. Agora eles querem que os jogos sejam a maior e mais importante categoria da Windows Store.