Computadores agora virão com uma tecla física do Copilot no teclado

Computadores agora virão com uma tecla física do Copilot no teclado

A Microsoft está mirando em 2024 para ser o “ano do PC com IA” e inicia essa jornada com uma mudança significativa nos teclados de novos laptops e PCs: a introdução da tecla Copilot.

Ela será destaque em uma variedade de novos dispositivos de parceiros da Microsoft, oferecendo acesso instantâneo à experiência Windows Copilot alimentada por IA com apenas um toque no teclado.

Leia também:

Microsoft Copilot é lançado como aplicativo para Android e funciona sem o Bing
Microsoft Copilot usará o GPT-4 Turbo em breve, ficando mais potente

Tecla Copilot vai substituir a tecla de menu

Copilot

 

A tecla Copilot marca a primeira grande alteração no layout do teclado de PCs com Windows em quase três décadas. Yusuf Mehdi, vice-presidente executivo e diretor de marketing para consumidores da Microsoft, destaca a importância desse momento: “Há quase 30 anos, introduzimos a tecla do Windows no teclado do PC, que permitiu que pessoas ao redor do mundo interagissem com o Windows. Vemos isso como outro momento transformador em nossa jornada com o Windows, onde o Copilot será o ponto de entrada para o mundo da IA no PC.”

Essa nova tecla Copilot substituirá a antiga tecla de menu (tecla de aplicativo) introduzida ao lado da tecla do Windows há décadas. Colocada estrategicamente ao lado da tecla Alt direita na maioria dos teclados, a posição varia de acordo com o fabricante e os diferentes mercados.

O local escolhido é semelhante ao da tecla dedicada do Office adicionada pela Microsoft aos seus teclados em 2019. Ao ser acionada, a tecla Copilot inicia o Copilot do Windows, integrado ao Windows 11, oferecendo uma experiência de assistente de conversação semelhante ao ChatGPT que responde a perguntas ou executa ações dentro do Windows.

Para regiões em que o Copilot do Windows não está disponível, a tecla Copilot iniciará a Pesquisa do Windows até que isso aconteça. Ao contrário da tecla Windows existente, que pode abrir o menu Iniciar ou ser combinada com outras teclas para atalhos de recursos e funções do Windows, a tecla Copilot é, por enquanto, apenas uma tecla de ativação.

Fica em aberto se a Microsoft planeja permitir o uso da tecla Copilot em combinação com outras teclas no futuro.

A Microsoft mantém em segredo quais fabricantes adotarão a tecla Copilot, reservando os anúncios para a Consumer Electronics Show (CES 2024) na próxima semana e eventos subsequentes. Mehdi antecipa que a tecla Copilot será revelada em novos PCs com Windows 11 de parceiros de ecossistema, com disponibilidade prevista para este mês até a primavera americana, incluindo nos próximos dispositivos Surface.

Planos para o futuro da Microsoft

Se antes já estavam circulando rumores sobre os lançamentos esperados da Microsoft para a primavera, incluindo os modelos Surface Pro 10 e Surface Laptop 6, agora com a confirmação da tecla Copilot dedicada em dispositivos Surface as expectativas para esses novos lançamentos estão ainda maiores.

De fato, a empresa está mesmo empenhada em incorporar a IA em suas soluções, principalmente com o Copilot, o que fica mais do que evidenciado com a nova tela. O novo componente faz parte de mudanças mais amplas impulsionadas por IA planejadas para o Windows ao longo de 2024.

Yusuf Mehdi enfatiza: “Neste novo ano, estaremos inaugurando uma mudança significativa em direção a um futuro de computação mais pessoal e inteligente, onde a IA será integrada de maneira contínua no Windows, desde o sistema até o silício, até o hardware. Isso não só simplificará a experiência de computação das pessoas, mas também a amplificará, tornando 2024 o ano do PC com IA.”

A Microsoft está se preparando para uma “atualização” do Windows focada em novos recursos de IA, expandindo a presença dessa tecnologia em mais áreas de seu software e serviços. O ano começou com a Microsoft designando o Microsoft Edge como o “navegador com IA”, indicando que o impulso de IA da empresa está longe de ser concluído.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X