Como evitar que o PS5 superaqueça com o Final Fantasy 16? Confira algumas dicas

Como evitar que o PS5 superaqueça com o Final Fantasy 16? Confira algumas dicas

O novo Final Fantasy 16 ou Final Fantasy XVI foi lançado no último dia 22 de junho, sendo um dos jogos mais aguardados do ano e chegando para o console de última geração da Sony, o PlayStation 5 ou PS5.

Porém, alguns jogadores estão relatando alguns problemas ao jogar o novo título da Square Enix no console, principalmente em relação ao superaquecimento que faz com que o PS5 desligue sozinho e dificulte avançar no RPG.

Leia também:

PS5 lidera vendas de consoles em 2023, deixando Xbox e Switch para trás
Sony apresenta detalhes do controle adaptável Access para PS5

Final Fantasy 16 tem gráficos pesados

Os relatos foram postados principalmente nas redes sociais como o Twitter, e vários deles reclamam da mesma coisa. O jogo faz com que o PS5 aqueça demais, a ponto de desligar sozinho. Ainda não se sabe exatamente o que está causando o problema, e certamente a empresa já está ciente disso.

O visual do novo Final Fantasy 16 é muito bonito e vem chamando muita atenção por causa disso, mas pelo visto o preço a se pagar é que ele também é muito pesado, exigindo demais do console principalmente nas cenas mais grandiosas, como por exemplo grandes lutas contra inimigos poderosos.

Em muitos dos casos, o próprio console emite um aviso dizendo que o PS5 está muito quente, sugerindo que o jogador desligue o aparelho até que a temperatura baixe. Já em outros, ele já desliga automaticamente para proteger seus componentes.

Dicas para evitar o superaquecimento durante o jogo

Final Fantasy 16

É possível que seja lançada uma nova atualização do jogo para tentar resolver ou atenuar esse problema, mas enquanto isso não acontece, tem algumas dicas para evitar o superaquecimento.

A primeira é mudar o modo gráfico do jogo para dar prioridade a performance, o que faz com que ele seja configurado para não pesar tanto com o visual. Essa configuração é feita dentro do próprio jogo, indo em System, depois em Game Performance e mudar de Graphics para Frame Rate.

Outra dica é abrir mão dos efeitos visuais com HDR, o que faz com que os gráficos fiquem mais leves e evite o aquecimento. Essa configuração é feita no próprio PS5, indo nas configurações de vídeo e desativando a opção da função HDR. Ele vai diminuir um pouco o contraste no visual, mas não vai pesar tanto.

Por fim, a dica é fazer uma limpeza no próprio console. Com o tempo, ele pode ir acumulando poeira, o que ajuda no superaquecimento. É sempre importante deixar o PS5 em um lugar arejado para que tenha circulação de vento e, de preferência em um lugar mais alto para evitar o acúmulo rápido de sujeira.

Fonte: playstationlifestyle

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X