O Google anunciou o lançamento de um conjunto de cursos sobre marketing digital e e-commerce no Brasil. Integrado à plataforma Coursera, o curso oferece certificado reconhecido por empregadores do Google e faz parte de um programa da gigante das buscas chamado “Cresca com o Google“, que reúne um portfólio de capacitações que podem ser realizadas diretamente pela web, sem a necessidade de experiência prévia.
A página do curso aponta que o cronograma de conteúdo inclui fundamentos do marketing digital e e-commerce, métodos para medir resultados de ações de marketing por meio de análises e insigts presentes, além da análise do desempenho online em lojas de e-commerce para aumentar a fidelidade do cliente.
Essa certificação profissional é dividida entre 7 cursos que passam por pontos-chave do marketing digital e e-commerce. A carga horária completa é de 126 horas. Como indica o site, num ritmo de 10 horas semanais é possível concluir o curso em cerca de 4 meses. Evidentemente o estudante tem a flexibilidade para concluir o curso no seu ritmo.
“Desenvolvidas por especialistas do Google, as aulas foram projetadas para fornecer habilidades práticas e preparar as alunas e alunos para o início imediato em vagas diretamente conectadas às áreas de atuação do curso”, diz o comunicado da empresa. “O foco são, especialmente, os estudantes e graduados que procuram por uma nova oportunidade no mercado de trabalho ou o primeiro emprego em carreiras com melhores salários.”
Como está integrado ao Coursera, o acesso pode ser realizado gratuitamente duramente 7 dias. Após esse período de testes da plataforma, é necessário partir para uma assinatura, que custa US$ 14 dólares mensais, R$ 65, em conversão direta. A assinatura garante acesso a todos os cursos, tarefas, participação em fóruns de discussão e mais.
Interessados também pode tentar a opção de auxílio financeiro oferecido pelo Google para a realização do curso.
Deixe seu comentário