Seguindo uma tendência já observada por outras marcas importantes, a Coca-Cola confirmou que adotará o potencial da IA generativa em suas futuras campanhas publicitárias. Segundo informa a WPP Group, responsável pela divulgação global da icônica marca de bebidas, a integração da tecnologia permitirá criar uma biblioteca massiva de elementos de maneira veloz, partindo de uma descrição em texto. Impactando diretamente na produção da publicidade. A novidade foi confirmada durante a SIGGRAPH 2024 e enfatizada no blog oficial da NVIDIA.
A grande parceira da Coca-Cola nessa decisão é a NVIDIA. A gigante das bebidas será uma das primeiras empresas a integrar as tecnologias fornecidas pelo NVIDIA Omniverse e NVIDIA NIM. O grande destaque fica por conta o NVIDIA NIM, que é um conjunto de modelos pré-treinados visando construir paisagens e mundos em 3D. Somado a isso tem o NVIDIA Omniverse, plataforma que permite a criação de gráficos em 3D e simulações realistas.
Segundo Smir Bhutada, vice-presidente de transformação digital e marketing global da The Coca-Cola Company, a tecnologia fornecida pela NVIDIA permitirá “customizar imagens da Coca-Cola e de refeições em mais de 100 mercado, entregando relevância com rapidez e em escala global”.
A WPP Group, que atuará diretamente no desenvolvimento das peças publicitárias para a Coca-Cola tendo a IA como auxiliadora, criou o Proud X, um estúdio de produção que criará os ativos de publicidade 3D em escala global para a Coca-Cola.
Deixe seu comentário