GTA, ou Grand Theft Auto, é uma das maiores franquias de entretenimento, principalmente no mundo dos jogos, e os títulos têm diversas razões para isso. Uma delas é que geralmente esses jogos trazem sátiras de coisas da América, como políticos, celebridades, redes sociais e consumo em geral.
Uma dessas sátiras é a presença do restaurante de fast food chamado Cluckin Bell, que satiriza outras grandes marcas do ramo como por exemplo o KFC, Popeyes e Chick-fil-A. Um restaurante da vida real decidiu trazer essa experiência para os fãs dos jogos, mas a Rockstar não gostou muito da ideia e já impediu a bagunça.
Leia também:
Crossover de respeito: IA imagina personagens de The Office no universo de GTA V
GTA V é responsável por quase metade das vendas de toda franquia Grand Theft Auto
Cluckin Bell já tinha funcionado na Comic Con do ano passado
O Cluckin Bell, assim como o Burger Shot, aparece nos jogos da franquia como paródia de restaurantes de fast food, e embora no jogo pareça que o serviço e a qualidade da comida sejam bastante duvidosos, isso não impede que muitas pessoas fiquem tentadas a provar essa ideia na vida real para se sentir um pouco no mundo do GTA.
Foi pensando nisso que um grupo resolveu trazer essa experiência para o mundo real. Tudo começou no ano passado durante a Comic-Con de San Diego. Eles trouxeram o que seria uma “experiência imersiva” durante 4 dias da feira com o restaurante.
Com isso foi possível ver funcionários usando o famoso uniforme amarelo com chapéu de galinha, e até mesmo tomar uma Sprunk, que é a sátira da Sprite no jogo. Do lado de fora eles colocaram um poster com o Trevor Phillips, protagonista de GTA V, como lembrete aos funcionários para não servi-lo, já que ele tem uma reputação de causar confusões.
Reporting live from a literal Cluckin’ Bell right now #GTAV #GTAOnline pic.twitter.com/r5M3C5Mk9T
— ¨̮ (@gibzongirl) July 24, 2022
A experiência durou entre os dias 21 de julho a 24 de julho de 2022, e diante de tanto sucesso eles decidiram repeti-la esse ano. Mas a ideia só vai ficar mesmo no papel.
Take-Two impede a experiência esse ano
Acontece que nada disso é afiliado com a Rockstar, então eles informaram que não vão permitir que a experiência seja repetida. Os grupos responsáveis, Smokin’ J’s BBQ e boyworldwide, estavam com planos de trazer dessa vez não apenas a Cluckin Bell, mas também o Burger Shot.
Porém, de acordo com a RockstarIntel, a empresa controladora da Rockstar, a Take-Two Interactive, já enviou um pedido de cessação e desistência do restaurante.
De acordo com o email enviado pelo Smokin J’s BBQ para a RockstarIntel, eles não vão mais trazer o Burger Shot, e a experiência do Cluckin Bell será uma paródia da marca, chamada de Don’t Cluckin Tell.
“Ontem à noite, recebemos uma carta do escritório de advocacia que representa a Take-Two Interactive para cessar e desistir da ideia. Em resposta, fomos forçados a descartar o evento Burger Shot planejado para este fim de semana. (Na Comic Con) Ainda estamos fazendo uma instalação do tipo Cluckin Bell no próximo fim de semana, no entanto, agora será uma instalação paródia da marca como Don’t Cluckin Tell.”
Pelo visto eles ao menos vão continuar com uma das experiências, mesmo que de forma um tanto mudada. Ainda assim provavelmente vão acabar atraindo pessoas interessadas.
Embora os fãs prefiram uma versão original da Cluckin Bell, é compreensível que a Take-Two tome medidas contra isso. Primeiro porque estariam usando a marca do jogo para lucrar sem consentimento da empresa, e segundo e talvez mais importante, porque é um “restaurante do GTA”. Se alguém acaba passando mal ou algo dá errado, isso acabaria refletindo mal na Take-Two, mesmo não sendo afiliada do estabelecimento, mas só pela ligação com a franquia.
Fonte: comicbook
Deixe seu comentário