Cloudflare passa a utilizar processadores AMD EPYC de 7 nm

A Cloudflare, provedora norte-americana de serviços de proteção DDoS, anunciou planos para atualizar seus servidores processadores AMD EPYC 7nm . Eles substituirão os chips Intel Xeon. Os servidores Cloudflare Gen X já foram implantados nas principais cidades dos EUA e começaram a ser enviados para escritórios regionais em todo o mundo.

Os sistemas Cloudflare Gen X são baseados em uma placa-mãe com um processador AMD EPYC 7642 (48 núcleos / 96 threads, 2,3 / 3,3 GHz, cache L3 de 256 MB). São instalados 256 GB de RAM DDR4-2933 e 3 terabytes com base em unidades NVMe.

126324 amd epyc cloudflare 2

Segundo representantes da Cloudflare, os AMD EPYC de 7 nm foram escolhidos porque eles se mostraram muito mais eficientes para as cargas de trabalho dos cliented. Comparados com os atuais servidores de processador baseados em Intel Xeon, os novos produtos podem lidar com 36% mais solicitações e custar significativamente menos.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!