“NEM CLICOU! NEM CLICOU!”. Essa é uma provocação comum entre os jogadores de FPS (tiro em primeira pessoa). Sempre que você mata um adversário, se quiser provocá-lo, é só falar “Nem clicou”, em tom de deboche. É como se você tivesse sido tão rápido na jogada que o adversário não teve nem tempo de reação para clicar no mouse.
Nem sempre a provocação faz jus à verdade. Muitas vezes o cara escapou da trocação só com 1 de vida e fica gritando “Nem clicou” no chat. Mas… se você tivesse o clicador automático que eu vou mostrar no vídeo abaixo, não sei se você se tornaria o melhor jogador de FPS do mundo. Mas com certeza você seria o “dedo” mais rápido do server.
O Lucas Dynamics, que tem um canal no YouTube onde ele cria umas engenhocas com Lego, postou um vídeo onde ele mostra o processo de criação de um clicador automático. O objetivo não era jogar nem um game de tiro em primeira pessoa. Só bater o recorde mundial de cliques por segundo. No site CPS Test o recorde anterior era de 37 CPS (cliques por segundo).
Manualmente, ele havia conseguido só 8.2 CPS. Daí ele fez a sua primeira tentativa com o clicador automático, que alcançou apenas 8.6 CPS. Daí o vídeo começa a ficar legal, já que o Lucas vai mostrando as mudanças que vai fazendo e os novos resultados.
Ajustes como mudar o ângulo de clique, adicionar novas engrenagens e até uma maneira de controlar os cliques rápidos são implementados. Depois de vários testes, o clicador automático do Lucas atinge o absurdo número de 70.2 CPS. Veja no vídeo abaixo todo o processo, é bem interessante.
Quando está na velocidade máxima o bicho parece até um liquidificador ligado. Agora imagina jogar o novo Call of Duty: Black Ops 6 com essa engenhoca acoplada no seu mouse gamer super caro. Creio que nem o servidor do jogo iria conseguir processar tantos cliques por segundo assim. Ia ser lag atrás de lag. De qualquer forma, muito legal a experiência.
Para quem sabe, o Lego Technic é uma linha de Legos conhecida por ter peças mais complexas e detalhadas, que permitem a construção de modelos com movimentos e funções mecânicas reais, como carros com direção e motor, guindastes que podem levantar objetos e até mesmo versões simplificadas de máquinas reais.
Deixe seu comentário