As redes se tornaram a espinha dorsal da tecnologia operacional (TO) que dá suporte a infraestruturas cruciais, incluindo energia, transporte e manufatura. As organizações precisam cada vez mais de acesso em tempo real aos dados que esses sistemas contêm para melhorar a produção, gerenciar custos e aumentar as métricas de segurança. A Cisco apresentou no último dia 28 de janeiro uma arquitetura de segurança para a IoT que provê uma visibilidade aperfeiçoada em ambientes tanto de TI quanto de TO e que protege os processos. As novas soluções da Cisco permitem a coleta e extração de dados da borda da IoT, de forma que as organizações possam aumentar suas eficiências para tomar melhores decisões de negócios e acelerar projetos de digitalização.
O volume de ameaças de segurança cibernética em ambientes de infraestrutura crítica está aumentando e continua representando um significativo risco financeiro e à segurança humana.”Mudanças em dispositivos e conexões precisam ser detectadas rapidamente, avaliadas para vulnerabilidades e tratadas antes que afetem a segurança da organização”, afirma Sid Snitkin, vice-presidente do ARC Advisory Group. A Cisco entrega segurança abrangente ao convergir a IT e a OT dentro de centros operacionais de segurança a fim de fornecer detecção avançada de anomalias com inteligência integrada de ameaças.
As organizações precisam ter visibilidade completa sobre os mais diferentes ambientes de rede a fim de proteger suas vantagens industriais, reduzir os riscos de ameaças cibernéticas e otimizar os processos industriais”, explica Liz Centoni, vice-presidente sênior e gerente geral de Nuvem, Computação e IoT da Cisco.