Chinês lança dispositivo bizarro para beijos a distancia

Chinês lança dispositivo bizarro para beijos a distancia

Jiang Zhongli, aluno do “Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica” da China lançou um dispositivo para tentar resolver a ausência de troca de beijos que casais que não se veem com frequência enfrentam. Um acessório acoplado ao smartphone que conta com o formato de lábios e consegue simular pressão, movimento e temperatura.

O funcionamento é o seguinte: o usuário pareia o acessório com o celular, via aplicativo dedicado, e então beija os lábios virtuais de silicone. O dispositivo registra os dados e os envia para o telefone da outra pessoa da relação. O aplicativo é destinado principalmente a um destinatário e apenas um remetente, a fim de apoiar relacionamentos monogâmicos, segundo o autor do projeto.

“Na minha universidade, eu mantinha um relacionamento a distância com minha namorada, então só nos contávamos por telefone. Foi daí que surgiu a inspiração para este dispositivo”, declarou Zhongli à Global Times.


Outra função desse dispositivo tem relação com a mecânica de apps de relacionamento. O app vinculado ao gadget pode formar pares com pessoas anônimas e aleatórias. Caso ocorra o match, isto é, a conexão entre elas, será possível trocar beijos. Também é possível fazer o upload do seu padrão de beijo para o app, para que outras pessoas possam baixar.

Você também deve ler!

Prove a TV: professor japonês inventa tela que imita o sabor das comidas

Chineses criam casaco que deixa pessoas “invisíveis” para câmeras de segurança

100 unidades do dispositivo já estão sendo vendidos por meio do Taobao, um grande e-commerce da China. O preço sugerido é o equivalente a R$ 210. “Meu parceiro não acreditava que poderíamos nos beijar à distância. Seu queixo caiu quando ela o usou. É a melhor surpresa que já dei a ela em nosso relacionamento à distância”, comentou um usuário que avaliou a compra. 

Jiang solicitou uma patente em 2019, que expirou em janeiro de 2023, e o designer agora espera que outra pessoa possa desenvolver e aperfeiçoar seu design e produzir o dispositivo em larga escala.

Sobre o Autor

Avatar de William R. Plaza
Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X