Chatbot de IA recria voz de Steve Jobs e simula conversa com empresário

Chatbot de IA recria voz de Steve Jobs e simula conversa com empresário

Steve Jobs foi um dos fundadores da Apple, e por isso se tornou um nome muito conhecido no mundo inteiro. Mesmo depois da sua morte, que aconteceu em outubro de 2011 em decorrência de um câncer no pâncreas, o empresário ainda se mantém vivo na memória de muitas pessoas e no mundo da tecnologia.

Steve Jobs se tornou um ícone por ter revolucionado diversos mercados nessa área, trazendo novas invenções e produtos que conseguiam atender o que o público precisava no momento. Por isso, o simples fato de ver uma simulação de uma conversa com ele pode ser atrativo pra muita gente, e foi o que aconteceu usando um chatbox de IA (Inteligência Artificial).

Leia também:

Golpistas estão se passando por entes queridos usando vozes falsas geradas por IA
Jornalista “engana banco” com voz falsa gerada por inteligência artificial

Chatbot de IA simula conversa com Steve Jobs

O empresário foi “revivido” com a experiência que conseguiu recriar tanto a sua voz quanto como seria uma conversa com ele, tudo usando um chatbot de Inteligência Artificial. O processo foi feito e postado por John M. Meyer, e acabou ganhando destaque justamente por lidar com um assunto tão atual.

https://twitter.com/BEASTMODE/status/1637613704312242176?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1637613704312242176%7Ctwgr%5E69d0a2ca5ba187b13e09abc6c0f7fe02a1876079%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.tecmundo.com.br%2Fsoftware%2F262074-steve-jobs-ia-baseada-chatgpt-replica-voz-criador-apple.htm

John explicou um pouco sobre o processo. Ele primeiro criou um chatbot de IA para conseguir replicar a voz de Steve Jobs. Depois disso, conectou esse chatbot à API do ChatGPT para simular a conversa com o empresário. No fim, ele integrou isso tudo ao Facebook Messenger e iniciou o papo.

Durante a conversa, John perguntou a ele seu parecer sobre toda a situação que envolveu o site GitHub e o vazamento do protótipo do iPhone 4 na época. Em resposta, o bot bom a voz de Steve Jobs revelou que ficou frustrado e chateado, mas que conseguiu resolver de forma legal e como deveria ser feito. Ele também revelou que conseguiu ver o problema como um aprendizado. Ou seja, uma resposta bem coerente e que poderia muito bem ter vindo da mente de Steve Jobs, o que é bem interessante.

Isso mostra o quanto essas tecnologias estão avançando cada vez mais, e até mesmo como elas poderão ser usadas no futuro.

Fonte: Twitter

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X