Baseado em uma moldura de alumínio, o Dell Latitude 9510 é o novo notebook que a Dell anunciou na CES 2020. O dispositivo possui uma tela 1080p de 15,6 polegadas, Intel UHD VGA e suporta Wifi 6 (802.11ax), além de um scanner de impressão digital integrado.
Além disso, a nova linha de notebooks também é equipada com “IA integrada” para gerenciar a vida útil da bateria e melhorar o desempenho da inicialização do aplicativo por aprendizado de máquina. O 9510 virá em duas versões, uma com um design dobrável tradicional e a outra com uma dobradiça que permite que ele seja transformado em um tablet com suporte para caneta.
Algumas outras opções de atualização também incluem processadores Intel Core de 10ª geração, 1TB SSD e leitor de Smart Card. Se você não escolher um leitor de cartão, poderá atualizar a bateria do notebooks para 87 Watt, que, de acordo com a Dell, garante 30 horas de duração da bateria e, se escolher um leitor de cartão, a capacidade da bateria cairá para 52 Watt (17 horas de uso).
O Dell Latitude 9510 também oferece compatibilidade com a quinta geração móvel, o 5G. Ao invés de usar usar modems Intel, a Dell optou pelo modem 5G Snapdragon X55 da Qualcomm – o mesmo utilizado nos smartphones -, juntamente com o modem Snapdragon X20 opcional para conectividade 4G. As antenas integradas no Latitude 9510 se conectam apenas a redes 5G abaixo de 6GHz (sub-6GHz), e não bandas de milímetros de alta velocidade que estão sendo implementadas pelas principais operadoras nos Estados Unidos.
Preço e disponibilidade
O Dell Latitude 9510 começará a ser vendido em março. O preço não foi revelado.
Confira mais novidades sobre a CES 2020 clicando aqui.