Certificado SSL é um grande trunfo para sites de pequenas empresas, revela pesquisa

O crescimento do e-commerce esta associado com o aumento na atenção por questões relacionadas a segurança, requisito que é essencial independente do porte da empresa, mas que ganha um contexto ainda bem determinante em pequenas empresas. De acordo com a pesquisa de segurança de websites 2021 da GoDaddy, 76% dos entrevistados brasileiros disseram que consideram a questão da segurança cibernética muito importante para as pequenas empresas. Entretanto, apenas 28% disseram que saberiam como lidar com um ataque cibernético se ele ocorresse.

Uma das maneiras de fortalecer a segurança dos sites e, ao mesmo tempo, potencializar a maneira como o site pode performar em termos de SEO é o famoso certificado SSL. “Para ajudar a proteger a transmissão on-line das informações de um cliente, as pequenas empresas podem instalar um certificado SSL (Secure Socket Layer) para seu website. Isto permite que o navegador e o servidor web criem uma conexão segura e criptografada para a transmissão de informações pessoais a partir de uma página web”, explicou Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil.

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A GoDaddy também mostra em sua pesquisa que seus clientes estão familiarizados com o termo SSL. Entre os usuários no Brasil, 82% acreditam que um certificado SSL é o recurso de segurança mais importante para seus sites. Quando um cliente compartilha seus dados pessoais em uma página, um processo chamado “aperto de mão SSL” ( handshake) estabelece uma sessão segura entre o navegador do cliente e o site. Um ícone de cadeado aparece na barra de status do navegador e o prefixo “https://” (com um “s”, que significa “seguro”) na URL são indicações visíveis de uma sessão segura em andamento.

A ausência de um certicado SSL válido pode ser altamente prejudicial para novos sites, que desejam encontrar seu lugar ao sol em relação as buscas orgãnicas, tráfego que o site pode receber baseado nas pesquisas que os usuários fazem através dos mecanismos de busca, como o Goolgle. O SSL é um dos fatores de ranqueamento e também um elemento que agrega credibilidade.

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“Além da segurança adicional que oferece, ter um certificado SSL instalado em um site pode ajudar a ganhar credibilidade, mostrando o cadeado seguro na barra de endereços e eliminando a mensagem ‘a página não é segura’. Além disso, o Google reconhece os certificados SSL anexados a um site e muitas vezes lhe permite uma melhor posição nos resultados de busca”, disse D’Elboux.

O impacto da violação de dados

A pesquisa da GoDaddy descobriu que quando os brasileiros pensaram no impacto que teria em sua pequena empresa uma eventual violação de segurança, a maioria teme pelos seguintes pontos:

  • Exposição de dados (62%);
  • Perda da confiança do cliente (60%);

Além disso, 31% dos entrevistados compraram proteção de segurança para seu site, enquanto 43% começaram a se inforar sobre isso, mas ainda não compraram nada para proteger seus sites.

“Obter um certificado SSL é um investimento que as empresas fazem para ajudar a inspirar confiança e mostrar aos visitantes e clientes que você valoriza seus negócios e proteção de privacidade”, comentou o Country Manager da GoDaddy no Brasil. “Contar com a confiança do consumidor é importante para as empresas de qualquer tamanho”.

Com a GoDaddy seu site rapidamente fica seguro

A GoDaddy oferece várias opções de certificados SSL, incluindo planos para sites pessoais, organizações ou empresas com ou sem comércio eletrônico.

Para saber mais sobre certificados SSL, incluindo informações adicionais sobre como eles funcionam, porque uma pequena empresa precisa de um, os diferentes tipos de certificados SSL disponíveis e como instalar um, clique aqui

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